Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Militares sem margem para erros na Cala

JORGE NETO - 22 de Fevereiro, 2020

Fotografia: Jornal dos Desportos

O técnico -adjunto do 1º de Agosto, Ivo Traça, afirmou, ontem, à imprensa, que os jogadores estão motivados e confiantes numa vitória, no desafio com o Recreativo da Caála, amanhã, às 15h00, no Estádio com o nome do clube.
O treinador reconhece o grau de dificuldade no jogo com um adversário que necessita de pontos para alcançar o objectivo, ainda assim, mantém viva a determinação de regressarem aos triunfos no campeonato.  
"A disposição está óptima. É mais um jogo do campeonato e naturalmente, temos como objectivo vencer e somar os três pontos. Queremos regressar às vitórias, para continuar na liderança da competição", disse o auxiliar de Dragan Jovic.
Ivo Traça garantiu, que defrontar os caálenses no seu reduto, é uma tarefa complicada, mas o triunfo alcançado na Taça de Angola, a meio da semana, ajudou a subir os níveis de motivação do grupo.
"Vamos enfrentar uma equipa muito difícil. Sabemos que será, também, num clima pesado, mas temos de jogar mesmo lá. Estamos a preparar bem a equipa, depois de uma vitória no jogo com a Académica do Lobito, para a Taça de Angola", destacou.
O treinador reiterou, que as vitórias motivam sempre qualquer equipa. "Quando se ganha, há motivação para manter-se na mesma senda. Espero, que tenhamos o comportamento que tivemos na quarta-feira", sublinhou o antigo médio agostino.
O auxiliar do bósnio Dragan Jovic apontou a "receita" para vencer na deslocação ao Huambo, tendo como referência, a vitória conquistada na Taça de Angola. "A mesma atitude e a mesma vontade de querer ganhar o jogo", recordou.
"É verdade que não será fácil, por que todos sabemos que o Caála está a lutar para melhorar a sua classificação na tabela e assim, torna-se muito perigoso jogar naquele Estádio, nesta fase", alertou.
Os militares viajam, hoje de manhã, para o Huambo, desfalcados de dois jogadores, o médio Nelson da Luz e o central Bobó, que recuperam de mazelas, sendo que o avançado Ary Papel constitui uma dúvida.
"O Ary Papel treinou e vamos avaliar a condição física, para sabermos se está apto a jogar, se não poder, então, vamos contar com ele só no próximo jogo", concluiu Ivo.