Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Militares visitam terreno hostil

Jorge Neto - 03 de Maio, 2017

A deslocações dos rubro-negros

Fotografia: Jornal dos Desportos | Edições Novembro

A deslocação da equipa do 1º de Agosto ao terreno do Progresso da Lunda Sul, no sábado, desafio referente à 13ª jornada, apresenta-se hostil aos militares, que nunca venceram no Estádio das Mangueiras, desde que os lundas ascenderam ao Girabola em 2015.

Numa altura em que ocupam a segunda posição, na tabela de classificação, com 26 pontos, menos um em relação ao líder Sagrada Esperança da Lunda Norte, os campeões nacionais têm a difícil missão de conquistar os primeiros três pontos, num Estádio onde ainda não foram felizes.

Nas duas deslocações dos rubro-negros àquele recinto, os resultados foram favoráveis à formação da casa, em 2016 venceu por 1-0, e em 2015 empatou a zero, no ano em que fez a sua estreia na maior competição futebolística nacional.

Porém, em sentido contrário, o cenário inverte-se a favor dos agostinos, que levaram a melhor sobre o seu adversário quando jogam no Estádio 11 de Novembro. Em 2016 venceram por 3-1, e em 2015, por 2-1. A equipa prepara com cautelas o desafio, aliado ao facto do piso ser de relva sintética, uma situação que no ano passado trouxe igualmente algumas dificuldades  aos pupilos do bósnio Dragan Jovic.

De resto, as visitas ao leste do país, nos últimos anos, têm resultado em sabores amargos  aos militares. A título de exemplo, esta época perderam diante do líder Sagrada Esperança da Lunda Norte, por 1-0, na sétima jornada.