Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Miller deve apostar em Silva

Paulo Caculo - 26 de Julho, 2015

Palanquinos defrontam hoje os estudantes no Lobito no estdio do Buraco

Fotografia: Kindala Manuel

O regresso de Silva, ao centro da defesa, pode ser a grande novidade na equipa titular do Kabuscorp do Palanca, no jogo desta tarde, às 15h00, no Lobito, diante da Académica, a contar para a 18ª jornada do Girabola 2015.

O experiente central foi suplente não utilizado, no desafio passado, mas voltou a deixar bons indicadores durante a semana de preparação, que ajudam a prever o regresso aos titulares. Apesar de vir de um longo tempo de paragem, resultante de uma lesão no joelho, Silva dá sinais claros de que voltou à sua boa forma.

A facilidade com que a equipa sofreu os golos, no jogo frente ao Recreativo do Libolo, ajudou a destapar debilidades no sector defensivo, que podem agora ser colmatadas pelo experiente central. Aliás, o “camisola 4” do vice -campeão, foi durante duas épocas consecutivas, o jogador mais utilizado do conjunto do Palanca nas competições nacionais e internacionais, facto, que prova bem o seu estatuto no plantel às ordens de Miller Gomes.

Entretanto, depois da segunda derrota averbada na ronda anterior, frente ao incontestável líder, o vice-campeão nacional parte para o embate com os lobitangas, ciente de que está proibido de voltar a desperdiçar pontos, sob o risco de ficar ainda mais longe dos primeiros lugares da classificação.

A troca de Bobo por Silva, no centro da defesa do Kabuscorp, pode não ser a única alteração a ser operada pelo técnico dos palanquinos. O lateral Faustino também pode não ser dos titulares, pode ceder o lugar a Panilson na lateral esquerda. Miller Gomes pode voltar a reassentar a equipa no modelo táctico 4X4X2, com Mário à baliza, Silva, Borges, Lunguinha e Panilson no quarteto defensivo, Dax, Fiston, Lamy e Mano no meio campo, e Patrick e Meyong no ataque. É provável, que Evandro fique no banco, depois da exibição menos conseguida no jogo anterior, em que acabou rendido por Dax.