Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Miller Gomes "Faremos o nosso melhor"

Paulo Caculo - 29 de Maio, 2015

Miller Gomes pode colocar em campo a mesma equipa titular

Fotografia: Jos Cola



O técnico do Kabuscorp prometeu, ontem, em Luanda, colocar hoje em campo uma equipa capaz de fazer melhor em relação aos jogos passados. Miller Gomes garantiu haver disposição do grupo para efectuarem uma boa exibição, apesar de confessar que espera muitas dificuldades ante um adversário bem arrumado.

"Vai ser um jogo complicado", adiantou o responsável máximo dos vice-campeões nacionais do Girabola de 2014, lamentando, no entanto, o facto de voltar a enfrentar um jogo com um plantel limitado em termos de opções.  O treinador destaca as ausências forçadas na equipa de alguns jogadores, por motivos de lesões e castigos federativo. "Será complicado tendo em atenção às vicissitudes que o plantel atravessa em termos de doenças, lesões e castigo, mas acredito que faremos o melhor", esclareceu Miller Gomes.

O técnico disse, a finalizar, que está confiante no potencial dos seus jogadores para realizarem um bom jogo, sobretudo, para dignificarem as cores do clube e darem a resposta devida a altura das exigências de um desafio diante de um adversário que realiza um excelente campeonato.

CONTRARIEDADES
Patrick desfalca
Kabuscorp


O avançado Patrick, por doença, e o central Élio, castigado, são as duas grandes contrariedades do técnico do Kabuscorp, Miller Gomes, para o jogo de logo mais, frente ao Benfica de Luanda.Os dois influentes jogadores, presenças habituais nos convocados da equipa do Palanca, complicam as opções da equipa técnica dos vice-campeões nacionais, que não pode contar também com os contributos de Kivuvu e Boka, ambos por lesão, enquanto Issama e Adão, ausentes das sessões de treinos realizados durante a semana estão dispensados.

A indisponibilidade destes jogadores volta a abrir espaços para os regressos de Paulo Alves, Medalha e Faustino aos convocados, depois de já terem sido eleitos para o jogo anterior, frente ao Progresso da Lunda Sul. E, diga-se, nesse aspecto, que o lateral Faustino pode voltar a ser titular, depois da excelente exibição rubricada na jornada anterior.

É pouco provável que o treinador do Kabuscorp, a julgar pela escassez de opções disponíveis no plantel, venha a efectuar muitas alterações ao 'onze' que recebeu e empatou sem golos com o Progresso da Lunda Sul na ronda passada. Ou seja, a excepção do defesa Élio, que falha o jogo em virtude de estar a cumprir castigo federativo, por acumulação de cartões, Miller Gomes pode colocar em campo a mesma equipa titular do desafio anterior.

Na baliza Mário vai, seguramente, manter o lugar, devendo contar com os apoios de Borges e Fiston no eixo defensivo, enquanto Lunguinha e Faustino estão confirmados como os laterais. No meio-campo jogam, provavelmente, Dax, Kibeixa, Amarildo e Lami, ao passo que no ataque Mano deve fazer a dupla com Meyong.Pare este embate, Miller Gomes convocou os seguintes jogadores; Mário, Hugo, Lunguinha, Panilson, Lamy, Fiston, Kibeixa, Mano, Amarildo, Jaime, Meyong, Mpele Mpele, Dax, Firmino, Medalha, Faustino, Paulo Alves, Borges.

PC