Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Miller incansvel exige mais do plantel

16 de Julho, 2015

Tcnico do Kabuscorp incita grupo

Fotografia: Kindala Manuel

O treinador do Kabuscorp pode não estar, muito satisfeito, com os últimos resultados da equipa. A provar isso, está o facto de Miller Gomes estar a exigir sempre muito mais dos seus jogadores. A insistência do técnico, esteve patente na sessão de treinos de ontem, em que o responsável dos palanquinos voltou a puxar muito pelo empenho, entrega e dedicação dos atletas aos exercícios realizados no estádio da Cidadela.

Durante a preparação, o “comandante” dos palanquinos colocou-se no centro do relvado e de forma insistente, incitava os jogadores a realizarem com perfeição os ensaios de circulação e troca de bola. Tal como tem sido hábito, Miller Gomes surgiu bastante interventivo no treino, umas vezes a interromper jogadas para chamar a atenção dos seus pupilos, outras para mostrar como se deve fazer.

O treinador dividiu o plantel em duas equipas, promoveu um  jogo de meia hora, com objectivo de observar a movimentação individual e colectiva da equipa. De um lado do relvado estiveram, vestidos de coletes, Hugo (na baliza), Mpele Mpele, Jaime Poulson, Fiston, Lunguinha, Amarildo, Elío, Faustino, Meda, Patrick e Medalha, enquanto do outro lado, equipados de vermelho, jogaram Mário (na baliza), Evandro, Dax, Borges, Mano, Panilson, Meyong, Kibeixa, Silva, Fuki e Lami.

Na parte final do treino, Miller Gomes juntou todos os jogadores defronte a uma baliza e promoveu durante aproximadamente meia hora remates à baliza. Deste exercício, foi visível a intenção do treinador de trabalhar a eficácia ofensiva, uma variável que tem sido evidente nos últimos jogos da equipa. Ou seja, o ataque tem feito poucos golos.