Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Mingo Bile e Geraldo em dvida para o Uge

Jorge Neto - 31 de Agosto, 2017

A entrada de Diogo Rosado foi entendida como forma do jogador ter mais minutos de jogo, pois, ficou de fora durante alguns desafios. O avanado contabiliza um golo no Girabola Zap, marcado na 3 jornada

Fotografia: Jornal dos Desportos

O corpo médico da equipa do 1º de Agosto trabalha de forma intensa para recuperar o médio/lateral direito Mingo Bile e o extremo Geraldo, por constituirem ainda dúvidas na deslocação do jogo de domingo às 15h30 diante da formação do Santa Rita de Cássia do Uíge, referente à 24ª jornada do Girabola ZAP.

Os dois experientes jogadores falharam o desafio da ronda anterior, na vitória de 1-0 sobre o Sagrada Esperança da Lunda - Norte, por não estarem em condições físicas de ajudar os seus colegas. Nesta altura, treinam condicionados, mas apresentam um quadro clínico diferente, ou seja, Geraldo leva vantagem sobre Mingo Bile.

Porém, o corpo médico não confirma  a presença de Geraldo no jogo de domingo, enquanto Mingo Bile já está descartado, por precisar de mais tempo de recuperação. Os dois atletas fazem parte do núcleo duro dos rubro - negros.

Juntos somam oito golos, repartidos em seis para Geraldo, e dois para Mingo Bile, daí, a importância dos mesmos na manobra do conjunto orientado pelo bósnio Dragan Jovic, o primeiro é neste momento o segundo melhor marcador da equipa.No jogo passado, o lateral esquerdo Paizo ocupou o lado direito da defesa, deu boa conta de si, como é costume, e foi dos seus pés que saiu o cruzamento na linha de fundo que resultou no único golo do desafio marcado por Rambé, aos 15 minutos.

Guelor entrou de início para colmatar a ausência de Geraldo, tentou remar várias vezes contra a defesa dos diamantíferos, ganhou algumas disputas de bola, rematou à baliza, mas sem bater o guarda-redes Yuri, que esteve muito bem no jogo.A expectativa reside em saber se o técnico Dragan Jovic vai optar novamente por Guelor, pois é crível que Paizo conste do onze inicial, e na mesma posição. Guelor actuou os 90 minutos,   Rambé foi substituído por Diogo Rosado nos minutos finais, de modo a poupar o melhor marcador da equipa militar, com vista a deslocação de domingo frente aos “católicos”.

A entrada de Diogo Rosado foi entendida como forma do jogador ter mais minutos de jogo, pois, ficou de fora durante alguns desafios. O avançado contabiliza um golo no Girabola Zap, marcado na 3ª jornada diante do 1º de Maio de Benguela, costuma ter uma participação modesta nesta sua primeira época como jogador do 1º de Agosto, contratado à formação do Progresso da Lunda - Sul.          
JN