Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Mingo Bile pode falhar jogo com Sagrada

Jorge Neto - 25 de Agosto, 2017

Defesa militar (nmero 7)em dvida para o jogo do prximo domingo diante do Sagrada Esperana

Fotografia: Jos Cola| Edies Novembro

O médio/lateral Mingo Bile, da equipa do 1º de Agosto, está em dúvida para o desafio do próximo domingo, às 17h00, no estádio 11 de Novembro, diante do Sagrada Esperança da Lunda Norte, referente à 22ª jornada do Girabola Zap, por estar a treinar condicionado.

O jogador apresenta-se em condições físicas limitadas, razão pela qual não participa de forma activa dos treinos de conjunto a cem por cento para a recepção ao conjunto diamantífero.

Com a lesão de Isaac, que o obrigou a despedir-se mais cedo da presente época, o lado direito da defesa ficou sob a responsabilidade de Mingo Bile, em alguns jogos e às vezes intercalou com o lateral esquerdo Paizo.

Neste momento o experiente jogador constitui uma incerteza para a equipa técnica liderada pelo bósnio Dragan Jovic, que antecipando-se a uma eventual indisponibilidade do camisola 7 estuda já algumas alternativas, sendo Paizo uma delas.A defesa agostina é a segunda menos batida do campeonato nacional, com nove, atrás do Petro de Luanda com oito golos, e menos dois jogos, um quadro encarado pela equipa técnica como positiva, comparado com o ano passado, onde à entrada da 22ª já havia consentido 12 tentos.

Os outros jogadores que compõem o sector mais recuado da equipa estão disponíveis,  nomeadamente Dani Massunguna, Bobó, Sargento, Natael e Paizo, daí a confiança com que Dragan Jovic prepara a recepção ao conjunto da Lunda Norte. O Sagrada Esperança liderado pelo turco-alemão Ekrem Asma tem se revelado com apetência para o golo (26), daí as cautelas defensivas com que os militares esquematizam o seu sistema mais recuado.

Em campo estarão 11 títulos de campeão nacional conquistados pelas duas equipas, sendo apenas um para o Sagrada Esperança, em 2005, sob comando técnico do angolano Mário Calado, que também já treinou o 1º de Agosto.

Hoje, às 8h30, na relva do Estádio França Ndalu, os militares realizam a penúltima sessão de treinos, seguida pela conferência de imprensa de antevisão do jogo, concedida pelo técnico-adjunto Ivo Traça e mais um jogador.