Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Mingo Bille elogia plantel

Gauncio Hamelay no Lubango - 02 de Setembro, 2019

Fotografia: Edies Novembro

O lateral direito Mingo Bille, 33 anos de idade, proveniente do 1º de Agosto por empréstimo, promete dar o seu melhor para ajudar a equipa do ClubeDesportivo da Huíla (CDH) a atingir os objectivos delineados pela direcção e comissão técnica na presente temporada futebolística.De seu nome verdadeiro Régio Francisco Congo Zalata, disse ao Jornal dos Desportos, no Lubango, que tem trabalhado até agora para ganhar a confiança do treinador Mário Soares, o que é o mais importante, e elogiou a qualidade e dedicação dos jovens jogadores do plantel militar da Região Sul.
“Espero que o Girabola Zap 2019/2020 seja como os outros,porque eu vim aqui no Clube Desportivo da Huíla, com vontade de ajudar esse grupo muito forte, que na temporada passada fez um excelente trabalho”,referiu.
O tetracampeão pelo 1º de Agosto avançou, que não está no Clube Desportivo da Huíla para a equipa se sagrar campeã nacional,mas para dar o seu melhor e ajudar alcançar os objectivos preconizados.“Não vim aqui para a equipa ser campeã, mas sim para dar o meu melhor, ajudar o conjunto e ver até onde poderemos chegar e alcançar os objectivos da equipa, que é o mais importante”,prometeu.Mingo Bille reconheceu que o Clube Desportivo da Huíla conta com um grupo de atletas jovens, muito bons e que lutam pela titularidade.
“É um grupo muito jovem e a lutar pela ocupação de um lugar no onze inicial. Todos estamos a dar o nosso melhor, para provocar dores de cabeça à equipa técnica, o que tem vindo a acontecer.
Todos espreitam a titularidade nesses primeiros jogos do campeonato”,destacou. Em declarações ao nosso jornal,o lateral direito ressaltou ser muito bom, quando todo o mundo puxa para o seu lado e com o mesmo objectivo de ganhar todos jogos em casa. Mingo Bille solicitou aos sócios e adeptos do clube militar da Região Sul a puxarem pela equipa,porque os jogadores estão dispostos a darem o máximo para conseguirem representar os símbolos da agremiação.“Prometemos dar o nosso máximo e o melhor de sempre, para conseguirmos alcançar os objectivos da equipa neste Girabola Zap”, assegurou o jogador.