Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Minguito e Love reforam ASA

14 de Maio, 2015

Minguito e Love podem ser inscritos na equipa, em Junho,

Fotografia: Jornal de Desportos

O avançado Love, ex-1º de Maio de Benguela e o médio Minguito, ex-Bravos do Maquis, são as duas primeiras aquisições confirmadas pelo Atlético Sport Aviação (ASA), com vista o reforço da equipa na segunda volta do Girabola'2013.

Os dois experientes jogadores integraram o plantel aviador às ordens do técnico brasileiro Roberto do Carmo “Robertinho”, devem os mesmos cumprir um contrato de seis meses, ou seja, até ao final da presente temporada futebolística.

Minguito e Love podem ser inscritos na equipa, em Junho, por altura da reabertura do mercado de transferências, no Conselho Técnico Desportivo da Federação Angola de Futebol (FAF). Em relação ao médio  destaca-se  a qualidade de excelente organizador de jogo, ao passo que sobre a contratação do avançado pesou o facto de espelhar uma relação íntima com os golos.

A quebra de qualidade exibicional da equipa,  no Girabola e a sequência de derrotas, tem estado na base do assalto do ASA ao mercado de jogadores.

Depois de Minguito e  de Love, a direcção do clube aviador espera garantir a contratação de um central e um lateral, fruto das enormes debilidades que revela o sector defensivo, nos últimos tempos,  a espelhar grande passividade.

Contrariamente aos louros alcançados no passado, cujos títulos conquistados em 2002, 2003 e 2004 representam as principais marcas do potencial do seu futebol, no presente Girabola, o ASA revela-se incapaz de justificar a condição de candidato ao título, está relegado a 13ª posição, com apenas 13 pontos, fruto de três vitórias, quatro empates, cinco derrotas, 12 golos marcados e 19 sofridos.