Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Misto de Cabinda conquista trofu

Joaquim Suam, Cabinda - 15 de Junho, 2016

Velhas guardas mostram talento

Fotografia: Eduardo Pedro

O Misto de Cabinda venceu no final de semana, no Estádio Municipal do Tafe, os Amigos do Vinho, por 3-1, na final do torneio provincial de velhas guardas, em saudação aos festejos da cidade, assinalados no pretérito 28 de Maio.O torneio contou com a participação de 10 equipas, foi disputado no sistema de todos contra todos, a duas voltas, colocou na final, os Amigos do Vinho e o Misto de Cabinda, que foram os mais competentes nas fases anteriores da competição, os kotas afectos ao bairro do Tafe acabaram por conquistar a taça.

O técnico principal do Misto de Cabinda, António Zau, referiu no final do torneio que a equipa mereceu conquistar a taça pelo facto de ter trabalhado para o efeito. Realçou que a vitoria é mérito do trabalho desenvolvido pelos jogadores, que apesar da idade, demonstraram boa capacidade.“Estamos contentes com a vitória, aliás, esta vitória deve-se ao trabalho  que desenvolvemos durante toda a competição. Todos os meus jogadores, apesar das idades, mostraram que ainda estão em forma”, e referiu que depois da conquista do Torneio 28 de Maio, o Misto de Cabinda  prepara a participação no Campeonato Provincial em velhas guardas, que inicia na próxima semana.

“A conquista deste troféu  motiva os jogadores a trabalhar e manterem os seus níveis de competitividade mais elevados. Aliás, na próxima semana, vamos entrar numa outra competição, que é o campeonato provincial, e vamos criar todas as condições necessárias para conquistarmos o primeiro lugar para representarmos a província no Campeonato Nacional”, disse.Para o vice -presidente dos Amigos do Vinho, Sacanra José, a derrota diante do Misto de Cabinda deve-se aos erros técnicos cometidos pelos seus jogadores. Segundo ele, a derrota causou dissabores no seio do grupo, por isso, muita coisa deve ser mudada para que a equipa consiga ter uma excelente prestação no campeonato provincial.