Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Mrio Soares teme sada de jogadores

Avelino Umba - 19 de Maio, 2018

Equipa pretende reforar durante o defeso da primeira volta no ataque e na defesa

O técnico do Desportivo da Huíla, Mário Soares, teme perder parte dos  mais influentes jogadores na reabertura do mercado de transferências, denuncia que muitos estão a ser cobiçados por \"colossos\" do futebol nacional.

Em declarações à Angop, durante um balanço sobre a primeira volta que terminou  no domingo, Soares adiantou reforçar o  plantel durante o defeso da primeira volta, sobretudo, no ataque e na defesa.

Mário Soares disse que apresentou à direcção do clube uma proposta,  para reforçar o plantel na defesa e no ataque, para conferir mais equilíbrio.

\"Nas linhas precisamos de um abre -latas, vamos ver se conseguimos, temos de estar atentos porque ao que tudo indica,  os papões do Girabola virão mexer na nossa casa, principalmente, aqueles que lutam para o título, pois, temos aqui muitos garotos potenciados, pelo que temos quase a certeza que seremos forçados a refazer o plantel na segunda volta”, disse.  

Quanto ao desempenho na primeira volta, Soares considera \"razoável\", embora, tenham obtido um défice de dois pontos em relação ao previsto pela direcção técnica, 23 pontos, porque falharam nalguns jogos em casa. Em relação ao ano passado, no final da primeira volta, a equipa tinha acumulado 16 pontos.

\"Creio que 21 pontos não fogem muito ao que pretendíamos. Se fizermos uma segunda volta igual, a permanência estará garantida. Mas aviso que a última fase do campeonato será muito \'puxada\', pois, faremos 14 jogos em menos de 90 dias\", frisou.

O Desportivo da Huíla conseguiu 21 pontos em 14 jogos, marcou nove golos e sofreu seis, ocupa actualmente a quarta posição.