Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Mrio Soares est preocupado

B N- Lubango - 20 de Setembro, 2017

Treinador lamenta paragem da equipa durante a Taa de Angola

Fotografia: Dombele Bernardo|Edies Novembro

O técnico do Desportivo da Huíla, Mário Soares está apreensivo quanto à prestação da equipa no desafio frente o Petro de Luanda, amanhã, no estádio do Ferroviário, no Lubango, para a 26ª jornada do Girabola Zap 2017, devido à falta de jogos nos quinze dias de paragem da prova para a disputa dos oitavos-de-final da Taça de Angola.
"Há uma pausa que temos que reconhecer que não é bem-vinda porque estamos na fase final do campeonato e nessa fase os jogos são sempre bem-vindos. Por isso, ficar quinze dias sem jogar obriga empenho para não criar moça à equipa. Assim, tentamos fazer o máximo possível para manter os níveis que a equipa vinha apresentando", manifestou.Mário Soares detalhou que ao longo da pausa o trabalho baseou-se na realização de treinos curtos mas de elevada intensidade com intervalos durante cada sessão.
"Apostámos em treinos curtos e intensivos com algumas pausas no meio e assim trabalhar de forma intervalada. Nestes cinco a seis dias do jogo estamos a trabalhar consecutivamente dentro de limites definidos para não criar sobrecarga à equipa. Prontos é isso que estamos a fazer para que nos apresentemos bem nessa finalíssima que vamos disputar diante do Petro", descreveu.O treinador referiu que, em função da ausência de jogos competitivos, todas as cautelas e cuidados têm sido observadas na preparação. Prosseguiu que os técnicos, atletas e membros de direcção dão todo o seu saber e labor em prol da colectividade na preparação para o desafio de domingo.
"Estamos a fazer a manutenção dos níveis da equipa. E então todas as cautelas de como estamos a trabalhar com a equipa para manter os níveis são poucas. Estamos a trabalhar e apresentar todo o nosso saber para nos apresentarmos o mais próximo possível das nossas capacidades", disse Mário Soares.                                          
B N- Lubango