Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Muangala defende direco dinmica

08 de Outubro, 2016

Para o governador, o Sagrada Esperana tem condies para alegrar ainda mais a populao da Lunda Norte

Fotografia: Jornal dos Desportos

O governador da província da Lunda Norte, Ernesto Muangala, quer uma direcção técnica, activa e dinâmica, para treinar o Grupo Desportivo Sagrada Esperança (GDSE)

O governante falava na quinta-feira, num encontro de reflexão sobre o estado actual do clube e a projecção para a próxima época desportiva, que juntou a direcção do Sagrada Esperança e o presidente do Conselho da Administração da Endiama EP (empresa patrocinadora), Carlos Sumbula.

Considerou que existe tempo suficiente para os responsáveis começarem a trabalhar, no sentido de projectar um Sagrada Esperança vitorioso e competitivo, em 2017.

“Podemos preparar um Sagrada diferente para 2017, pensar num clube com história que venha a ombrear com outras equipas do campeonato nacional, como o 1º de Agosto, Libolo, Inter e Petro Atlético,” defendeu.

Para alcançar este propósito, Ernesto Muangala augura uma direcção cada vez mais activa e dinâmica, uma equipa técnica competente à altura dos campeões, com jogadores talentosos e de auto rendimento,  descartou  os que estão em fim de carreira.

Sublinhou que o Sagrada Esperança tem uma história e para honrá-la deve melhorar a prestação nas competições internas e no continente.

Pediu à direcção do clube para  apresentar um projecto, que vai ter o apoio da Endiama e do governo da província, para projectar o GDSE na conquista do Girabola 2017, ou na  Taça de Angola para representar o país nas competições africanas.

Para o governador, o Sagrada Esperança tem condições para alegrar ainda mais a população da Lunda Norte, a julgar pelos adeptos e apoiantes que possui no país, de Cabinda ao Cunene.

“É preocupação do governo da Lunda Norte e de uma forma geral da população local que nos solicita para trabalhar com o presidente do Conselho da Administração da Endiama num projecto e, em 2017, lutarmos para o título de campeão do Girabola ou mesmo, em segundo plano, vencermos a Taça de Angola,” referiu.

Prometeu o apoio institucional do governo da província, do presidente do Conselho da Administração da Endiama EP e dos dirigentes do Sagrada Esperança da Lunda Norte, representado pelo presidente do clube, Osvaldo Van -Dunen.

O governador é presidente da Mesa da Assembleia do Grupo Sagrada Esperança,  afirmou que o clube conta também com o apoio dos empresários da província da Lunda Norte.