Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Mussumari quer incio vitorioso

20 de Fevereiro, 2016

Jogadores do Kabuscorp determinados em conquistar os primeiros trs pontos na 38 edio do Campeonato Nacional de Futebol

Fotografia: M.Machangongo

O médio ofensivo  Gamaniel  Mussumari que é um dos reforços do Kabuscorp do Palanca para época futebolística de  2016, aberta ontem em Luanda, disse em entrevista ao Jornal dos Desportos, que o grupo está preparado  para enfrentar com determinação a equipa do Recreativo da Caála, jogo marcado para  hoje às 16h00 no  Estádio dos Coqueiros, de forma a conquistar a primeira vitória do Girabola Zap 2016.

"Os objectivos que perseguimos nesta época passam por começarmos a pontuar a partir do jogo da primeira jornada que vamos  realizar amanhã (hoje) com o Recreativo da Caála. Realizámos uma boa pré - época com o estágio em Benguela, onde efectuamos vários jogos amigáveis, que ajudaram o grupo a ganhar  rotina competitiva. Por isso, podemos aferir  que os níveis competitivos e o moral  do grupo são suficientes para sairmos dos Coqueiros com os três pontos ", asseverou.

O antigo atleta do 1º de Agosto adiantou que não obstante o optimismo que norteia o grupo, os palanquinos estão  cientes que vão encontrar dificuldades e em função disso, admite que  ao longo da preparação da semana o grupo seguiu à risca as estratégia que foram  ensaiadas  para  aplicá-las  com  cautelas e rigor, de forma a não serem surpreendidos  em Luanda, onde o Caála tem feito bons resultados.

 Mussumari  lembrou  que  a equipa da  Huambo está moralizada com os resultados positivos que alcançou na segunda volta do Girabola  de 2015, que valeram à permanência na prova, acrescida da manutenção da espinha dorsal do grupo e  com um técnico competente. Por isso, acredita que vai fazer um Girabola melhor que o do ano passado."Uma vitória no primeiro jogo  é moralizante para qualquer equipa, na medida que galvaniza o grupo para as fases subsequentes. Quer o Caála como o Kabuscorp, não fugimos à regra, estamos atentos  a tudo. Aliás,  fui contratado  para ajudar a equipa a fazer bons resultados e espero dar o melhor  neste e nos próximos jogos em que for chamado pela equipa técnica, sempre com espírito vitorioso", disse.