Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

"No temo o Libolo"

18 de Abril, 2015

O  técnico principal do Interclube, Ilian Iliev,  garante que a  equipa está tranquila e  pronta  para defrontar o Recreativo do Libolo, actual  campeão nacional, em jogo referente à nona jornada  do Girabola.

“A equipa está boa,  fizemos um bom trabalho ao longo da semana, em que os jogadores corresponderam às expectativas, por isso, creio que faremos  um bom  jogo em casa”, salientou o técnico ao serviço dos polícias.

O Inter está a fazer um campeonato quase extraordinário, no qual ainda  não conheceu o sabor da derrota.  “Não temos medo de nenhuma equipa do Girabola. Respeitamos todas e naturalmente, vamos  para o campo com um pensamento que é a vitória e nada mais”, disse o técnico. O facto de defrontar o actual campeão em título, não obriga os polícias fazerem um trabalho especial, pois segundo o seu treinador, o grupo trabalha da mesma forma. “ Não fizemos nenhum trabalho específico por causa do Recreativo do Libolo”, sublinhou.

 O treinador, em relação ao seu adversário, frisou que “ é uma boa equipa  com bons jogadores, que está a fazer uma boa campanha, é campeã em título, por isso, é necessário ter muita cautela”.

Ilian Iliev  disse ainda, que por causa da sua equipa  estar nesta  altura a liderar o campeonato, tornou-se num alvo a abater. “Hoje quase todas equipas quando sabem que vão nos defrontar, vêm melhor preparadas  e com outra motivação, pois ao que parece todas querem ser a primeira a vencer o Interclube  neste Girabola, por isso devemos ter cuidado em relação aos nossos jogos”, disse. Ao longo da semana os jogadores do Interclube demonstraram boa disposição face à vitória alcançada  na jornada anterior. Viu-se isso, durante os treinos em que o técnico aproveitou  para corrigir alguns erros que os seus pupilos cometeram na finalização. 

Nos últimos quatro jogos,  o Interclube  apenas marcou  três golos  em contraste  com os  dez apontados  nas primeiras quatro jornadas,  o que mostra que os polícias estão em queda a  nível de finalização.

Em face disso, o técnico garantiu  que vai continuar a trabalhar na finalização. “Realmente nos últimos  jogos temos marcado poucos golos .  Criamos várias oportunidades, mas infelizmente, não conseguimos  marcar. Vamos continuar a trabalhar”, salientou o líder da equipa técnica do Interclube.

POLÍCIAS
Médio Paty pode falha
r

O médio ofensivo Paty, pode ser a grande baixa  para  o jogo de hoje, diante do Recreativo  do Libolo,  por estar a sentir  dores musculares, de acordo com o técnico dos polícias.

O jogador  sentiu  dores durante os treinos de quinta-feira  e por isso, está entregue  ao departamento  medico. “Estamos à espera de um aval do departamento médico para saber se podemos usá-lo ou não,  em principio estamos a contar com ele, é um  atleta influente na manobra da nossa equipa” disse.

O técnico garantiu, que  caso o atleta não esteja em condições, existem outros atletas que podem fazer a mesma posição. Para além de Paty, falham também por lesão o ponta de lança Kembua e o médio ofensivo Day Day . O guarda-redes Jotabé por castigo federativo fica igualmente de fora  do desafio porque viu a cartolina vermelho no jogo com o Benfica de Luanda referente à sétima jornada.      
VK