Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Neblú reencontra antigos colegas

Jorge Neto - 28 de Abril, 2017

Neblú e Medá têm motivações adicionais no modo como vão encarar este desafio

Fotografia: Jornal dos Desportos

A  equipa do 1º de Agosto reencontra o guarda-redes Neblú, que durante os últimos anos representou o conjunto militar e neste momento veste a camisola azul e branc, enquanto do lado inverso o médio do 1º de Agosto, Medá, vai reencontrar os seus antigos colegas de equipa quando defrontar a formação do Interclube no domingo às 17h00, no Estádio 11 de Novembro, no dérbi referente a 12ª jornada do Girabola Zap.

Medá que reforçou o conjunto militar esta época, oriundo do Kabuscorp do Palanca, representou antes os azuis e brancos, pelo que, conhece bem alguns dos jogadores que no domingo serão seus adversários de ocasião.

Desde a sua chegada ao grémio agostino Medá tem alternado a titularidade com a condição de suplente utilizado na grande maioria dos jogos e carrega ainda a seu favor, o facto de ser o primeiro jogador do 1º de Agosto a marcar neste campeonato nacional, na jornada de estreia, diante do JGM do Huambo, substituindo Geraldo, que havia inaugurado o placar no ano passado.

Aos poucos o médio procura estabilidade na equipa, onde foi titular nas últimas três jornadas, diante do Petro de Luanda, Progresso do Sambizanga e do Recreativo do Libolo, sendo deste modo, um jogador que transmite confiança a equipa técnica liderada pelo bósnio Dragan Jovic.

Neblú e Medá têm motivações adicionais no modo como vão encarar este desafio, principalmente Neblú, que não foi utilizado no ano passado na formação agostina.

Depois do empate a um golo dos polícias diante dos libolenses na última quarta-feira, em Calulo, os militares têm consciência de que vão enfrentar um adversário mais motivado e com a missão de complicar os seus objectivos.

A equipa hoje regressa aos treinos, na penúltima sessão antes da recepção a formação afecta ao Ministério do Interior, que servirá para fazer os últimos acertos.