Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Nelson ganha visibilidade no plantel

Jorge Neto - 12 de Maio, 2016

Jovem encanta na sua estreia como titular no plantel rubro e negro

Fotografia: Jornal dos Desportos

A estreia auspiciosa com a camisola do 1º de Agosto deu visibilidade ao jovem Nelson que agradou tanto à equipa técnica militar como aos seus adeptos.

O jogador de18 anos substituiu Ary Papel, que não jogou por lesão no jogo de domingo diante do 1º  de Maio de Benguela e surpreendeu pela positiva.

A exibição de Nelson ao longo da partida correspondeu à aposta do banco militar, fez uma assistência para o primeiro golo de Gelson, além de mostrar outras qualidades, como velocidade, passe e foco para a baliza.

Apesar da boa actuação que mereceu elogio do técnico-adjunto Filipe Nzanza no final do jogo frente aos proletários, assim como as referências no site oficial do clube, não é certa a presença do jovem no onze inicial na visita de sábado ao Kabuscorp do Palanca, Com Ary Papel indisponível no ataque militar,  Nelson venceu na concorrência a Romaric, que era dado como certo para ocupar a vaga deixada pelo melhor marcador da equipa nos últimos dois anos.   

O jovem formado nos escalões de formação do 1º de Agosto, faz dupla categoria e constitui mais um dos frutos produzidos pelos agostinos, tem talento para merecer doravante a confiança do técnico Dragan Jovic, seguindo os exemplos de Ary Papel e Gelson.
JN