Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

"Não sou um treinador qualquer"

01 de Março, 2018

Treinador rejeita interferências

Fotografia: Domingos Cadéncia

O treinador demissionário do Domant FC de Bula Atumba, Francisco André  “Kito”, afirmou há dias em Caxito que não recua da decisão e que nos próximos dias formaliza a saída da agremiação do Bengo.
Francisco André falava à Angop, disse ser um homem de palavra e que não admite faltas de respeito, sublinhou que as interferências que levaram à resignação, começaram no princípio da semana, com “recados” da direcção do clube.
“ Não esperava a forma como ele (presidente de direcção do clube) me abordou no fim do jogo, as pessoas às vezes pensam que todos os treinadores não tem formação e é um saco de batatas,  esse não é o meu caso”, explicou.
O treinador devolveu a equipa do Bengo à primeira divisão, depois de três anos na Segundona, disse que as pessoas no Domant FC habituaram-se aos técnicos anteriores que aceitavam tudo, e sublinhou não ser o seu caso.
“Sou formado em Educação Física, tenho dois cursos de nível 1 e 2 tirados no Brasil e tenho a licença CAF, não sou um treinador qualquer”, garantiu Francisco André.
Depois de três jornadas, o Domant FC do Bengo é o sétimo classificado do Girabola Zap 2018 com quatro pontos.
A saída do treinador do Domant FC, no princípio da época, assemelha-se ao que aconteceu na primeira participação no Girabola Zap, em 2015. Naquele época, a equipa começou com o treinador Paulo Saraiva, que foi afastado pela direcção por indisponibilidade em trabalhar com assessores de nacionalidade espanhola na equipa técnica.
O seu adjunto Manuel de Oliveira \"Nguami\" assumiu interinamente o comando técnico, até a direcção indicar o espanhol Joan Oliva (um dos assessores de nacionalidade espanhola) como técnico principal. Entretanto, Oliva também \"abandonou o barco\", quando a equipa  encontrava-se em último lugar, alegando questões familiares.
Novamente o adjunto Manuel de Oliveira \"Nguami\" foi chamado a assumir as rédeas da equipa para levá-la a bom porto, mas sem sucesso, pois, culminou com a descida de divisão.