Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Norberto de Castro sem dinheiro para competir na Segunda Diviso

Augusto Panzo - 15 de Junho, 2010

Norberto de Castro est feliz com a conquista do ttulo

Fotografia: Jornal dos Desportos

Norberto de Castro, presidente de direcção da equipa do futebol com o mesmo nome, disse ontem ao "Jornal dos Desportos" que o seu conjunto não tem condições financeiras para representar a província de Luanda no Zonal de Apuramento ao Girabola de 2011, apesar da mesma ter ganho o Campeonato Provincial, o que lhe conferiu esse direito.

"Só vamos participar na prova para rodar e motivar os nossos jogadores, pelo feito que alcançaram. Não temos condições financeiras que nos possibilitem uma participação activa. Contudo, as minhas esperanças não morrem aqui, porque estou a encetar alguns contactos com a Administração de Viana e com o empresariado local, para ver o que eles podem fazer por nós, uma vez que a equipa é deste município", afirmou.

O “número um” da equipa Norberto de Castro assegurou ainda que, caso não haja uma resposta positiva dos possíveis patrocinadores, a direcção que preside estaria em condições de oferecer a sua vaga a outra equipa que esteja em condições de disputar a competição.
“Se os contactos que estou a fazer não resultarem, vamos ceder a nossa vaga a terceiros, desde que estes se achem em condições inanceiras para disputar o Zonal de Apuramento para o Girabola’2011. É uma pena que assim tenhamos de fazer, mas será a única solução”, lamentou o presidente da equipa do Norberto de Castro. 

Regozijo 
Apesar da incerteza quanto à sua participação na Segundona, o dirigente da equipa de Viana regozijou-se com o feito alcançado pelos seus jogadores, ao conseguir o título provincial justamente na sua primeira participação na aludida competição. "Estou muito feliz por aquilo que os meus jogadores fizeram. Lutaram e conseguiram o seu primeiro título provincial de futebol, numa prova em que tivemos como opositor principal o 10 de Dezembro, uma equipa que tem no seu seio bons jogadores. Isso, justifica o trabalho que vimos levando desde a fundação da nossa escola até neste preciso momento", afirmou Norberto de Castro "Beto".