Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Nuno \" Agostino\"

Jorge Neto - 13 de Junho, 2017

Equipa tcnica confia na experincia e competncia do internacional angolano

Fotografia: Santos Pedro|Edies Novembro

O guarda-redes Nuno, na primeira volta do campeonato representou o Clube Desportivo da Huíla, é o único jogador contratado pela direcção do 1º de Agosto para atacar a segunda volta do Girabola Zap, e reforçar a baliza agostina que esta época está assolada com casos de lesões. O guardião chega para colmatar as fragilidades que se criaram naquela posição, com as lesões de Dominique (na pré-época) e Tony Cabaça (na 10ª jornada), recai a titularidade em Julião e em Coio, como suplente.

Nuno é um guarda-redes experiente, com passagens pelo Atlético Sport Aviação (ASA), Kabuscorp do Palanca, Interclube e Desportivo da Huíla, que representou durante a primeira volta do campeonato nacional. O técnico -adjunto Ivo Traça garantiu ontem no RI 20, que contam com o guarda-redes que já defendeu em várias ocasiões as redes da Selecção Nacional.  

"O Nuno é uma pedra certa, vamos contar com ele a partir da segunda volta, é ele trabalhar e dar confiança aos treinadores", disse. Em relação a Dominique, esteve a recuperar da lesão na Suíça, já se encontra no país, mas só está disponível, sem limitações, daqui a três semanas. "O Dominique chegou na segunda-feira, começou a trabalhar hoje (ontem) e acho que daqui a duas ou três semanas ele já estará em condições de ajudar os colegas", explicou Ivo Traça.

JOGO -TREINO
A equipa do 1º de Agosto, no segundo e último jogo -treino disputado na paragem registada no Girabola Zap, goleou ontem o Atlético Sport Aviação (ASA) por 4-0, na preparação para a visita no domingo à formação do JGM, Académica Sport Clube do Huambo. Com golos de Bobó, Gogoró, Vanilson e Diogo Rosado o desafio agradou a equipa técnica militar,  serviu para dar mais ritmo aos campeões nacionais.

"Depois do tempo em que estivemos parados, começámos a trabalhar na semana passada, fizemos no sábado um jogo com o Progresso do Sambizanga, e o treino foi proveitoso, pois, jogámos com uma equipa que sabe jogar, está a ser reestruturada, tem novo treinador.

Agora, vamos fazer algumas correcções a partir de quinta-feira, quando voltarmos a treinar", disse Ivo Traça, e acrescentou que "o campeonato esteve parado, recomeçamos e vamos ter um 1º de Agosto forte, não como acabamos, mas estamos sem ritmo de jogo ainda, fizemos dois jogos-treinos antes do jogo com o JGM, mas esperamos um 1º de Agosto forte, ganhador, que respeite a equipa do Huambo que também está a trabalhar para nos roubar no mínimo um ponto", referiu.