Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Nyame preocupa equipa tcnica

Avelino Umba - 06 de Julho, 2016

Guarda-redes sambila recupera na sua terra a leso no ombro esquerdo

Fotografia: Jornal dos Desportos

O guarda-redes Nyame Patrick, contratado no início da época, é ausência notória nos treinos do grupo comandado por Albano César, que prepara com muita atençao e vomtade de triunfar o jogo marcado para o próximo sábado na cidade de em Ndalatando, diante do Porcelana FC do Cazengo, referente à 16ª ronda do Girabola Zap. O camaronês está há uma semana fora do país, em tratamento médico, devido a uma lesão contraída no ombro esquerdo.

Em função disso, o guarda-redes Nyame foi baixa no jogo com  a Casa Militar, para a Taça de Angola na semana passada. A ausência do guarda-redes preocupa o treinador Albano César, que apesar das alternâncias, acredita na potencialidade do camaronês.

 "Patrick está tocado e a fazer a recuperar, mas a breve trecho, o guarda-redes poderá juntar-se ao grupo para ajudar a equipa nos compromissos que se vizinham", disse o treinador em relação ao jogador que constuma ser fundamental a defender a baliza sambila.

O técnico reforçou que a equipa trabalha com alternâncias, na condição de substituir aqueles que não estejam em condições de dar os préstimos à equipa. 
Moralizados com a qualificação para os quartos-de-final da Taça de Angola, deixaram pelo caminho a Casa Militar do Cuando Cubango, na transformação de grandes penalidades, por 3-1, o plantel do Progresso está concentrado só  no duelo de Ndalatando.

Cientes das dificuldades que possam encontrar no reduto do adversário, que joga pressionado, a julgar pela posição que se encontra na tabela classificativa, o último com 11 pontos, os sambilas trabalham ao pormenor para não serem surpreendidos, porque  a equipa do Cuanza Norte precisa de pontuar, para o mais depressa possível sair da linha vermelha que se encontra, para sonhar com a manutenção na Primeira Divisão. Ontem, os comandados de Albano César trabalharam no Estádio da Cidadela, provável palco da sessão de hoje à tarde, porque o complexo do Sambizanga é alternativa.

O JD sabe, que Albano César começa a sessão desta tarde, por definir a equipa para o jogo de sábado, em Ndalatando.