Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

"O jogo no vai ser fcil"

Jlio Gaiano, em Luanda - 22 de Setembro, 2016

O jogo no vai ser fcil, mas no temos escolhas.

Fotografia: Jornal dos Desportos

Com a situação da manutenção ao Girabola Zap a complicar-se de jornada após jornada, o 1º de Maio de Benguela preparou com cuidado a deslocação a cidade Luanda l para o desafio de hoje às 18 00, no estádio dos Coqueiros, pontuável para a 25ª jornada, do Girabola ZAP. Vencer é o objectivo maior da equipa treinada pelo professor Hélder Mário Pedrosa Teixeira.

O adversário que, apesar de melhor estruturado, enfrenta sérias dificuldades para se afirmar e justificar a aposta feita para a presente temporada.
Aos proletários restará aproveitar a este pormenor para vencer o jogo e marcar passo e afastar-se da zona da despromoção.

Apesar de atribuir o favoritismo a formação das águias, técnico Hélder Mário Teixeira mantém a crença no potencial da sua equipa que, ao longo da semana trabalhou de forma afincada e a pensar, unicamente, no desafio desta sexta-feira à noite.

“Trabalhámos para isto. Espero que tenhamos a sorte e consigamos marcar os golos necessários para que os nossos propósitos se concretizam. O jogo não vai ser fácil, mas não temos escolhas, senão pensarmos, unicamente nos três pontos”, assegurou o técnico do 1º de Maio de Benguela, admitindo que a sua equipa esta condenada a vencer todos os jogos que restam da prova.

“A nossa margem de erro é nula. Infelizmente, teremos de conviver com isto até ao fim da competição, se quisermos nos manter na prova maior do futebol nacional”, concluiu.

No desafio da primeira volta, os proletários saíram-se melhor diante das águias da cidade capital. Venceram por dois a um, numa partida em que tiveram que empenhar-se ao fundo para dar a cambalhota no jogo e conquistar os três pontos. O público vibrou e espera que em Luanda sorte continua do lado dos benguelenses.

Sem precisar a equipa inicial para a contenda desta sexta-feira à noite, Hélder Teixeira pode apostar em Leo (à baliza), Abegá, Dino, Tobias e Muenho (à defesa); Márcio Luvambo, Jamba, Eliseu e Maria Pia (ao meio campo); Filipe e Lelas (ao ataque).