Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Oito equipas jogam para cumprir calendrio

Betumeleano Ferro - 10 de Outubro, 2015

Interclube joga no estdio da Cidadela

Fotografia: Paulo Mulaza

Alguns dos quatro jogos da jornada, podem produzir pequenas alterações na classificação, mas nenhuma afecta o quinteto da frente do campeonato. É  caso para dizer, que o Desportivo da Huíla - Progresso da Lunda Sul, Sagrada - Petro de Luanda, Progresso do Sambizanga - Interclube e Domant - ASA, são jogos para cumprir formalidades.

O Progresso da Lunda Sul precisa de um ponto para confirmar o sexto lugar, um desiderato capaz de ser alcançado fora de portas, diante do Desportivo da Huíla. A diferença entre os contendores é mínima, porque os seus plantéis são equivalentes, mas os lundas do Progresso entram com ligeiro favoritismo, porque têm sido mais regulares em todo o campeonato do que os huilanos.

O Sagrada Esperança ainda está a sorrir, com o regresso à final da taça, este feito é capaz de aumentar a motivação dos seus atletas, na recepção ao Petro de Luanda. Os tricolores são capazes de tudo, ninguém mais se vai surpreender com a maneira como os tricolores  vão terminar o campeonato, a equipa de Grasseli foi sempre incapaz de manter uma boa sequência de resultados.

A partida da Cidadela, entre o Progresso do Sambizanga e o Interclube, pode marcar a despedida do técnico sambila Albano César. O anúncio de mexida feito pelo presidente Paixão Júnior, pode agitar um pouco às emoções dos atletas, seguramente eles devem querer fazer pela vida para oferecer a vitória ao técnico, que a equipa da rua da amargura contratou depois de Mário Calado ser despedido.

O Interclube tem mais equipa do que o Progresso, mas ainda está abalado com a maneira como foi afastado da final da taça. O resultado do dérbi com os sambilas em nada vai afectar a  sorte no final do campeonato, mas também é verdade que ninguém está à espera de ver os polícias a entregar os pontos sem resistência.

O Domant veio saber como é a Primeira Divisão, o passeio turístico termina esta tarde diante do histórico ASA. Os aviadores são de longe os favoritos, uma derrota aviadora vai ser surpreendente por causa do desnível existente entre os contendores, ninguém está à espera de um jogo de sentido único, mas há mais motivos para acreditar que o querer do Domant pode não chegar para derrotar o ASA.