Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Operao penta em marcha depois da folga

Jorge Neto - 04 de Julho, 2019

O primeiro compromisso da equipa do 1 de Agosto acontece no dia 4 de Agosto

Fotografia: Jornal dos Desportos

O 1º de Agosto realiza hoje, às 8h00, no estádio França Ndalu, a terceira sessão de treinos da semana, após a folga geral registada ontem, desde a abertura oficial das oficinas na última segunda-feira, ainda com o plantel incompleto, mas com algumas caras novas, tendo em vista a época 2019/2020. 
O avançado Ary Papel  (ex-Sporting de Portugal), o médio Gogoró (ex-ASA), o lateral Mona (ex-Recreativo da Caála) e o central Jó (ex-Progresso Sambizanga) são os destaques, de momento, do plantel agostino, que ambiciona conquistar o penta campeonato, a Supertaça, a Taça de Angola e atingir à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos.
A direcção do clube acertou a cedência, a título definitivo, de Ary Papel com o Sporting Clube de Portugal, depois de o jogador ter saído do conjunto agostino no final de 2016, para a formação portuguesa. O atleta já conquistou dois campeonatos com a camisola rubro-negra.
Nos dois primeiros dias, além dos atletas já citados, trabalharam igualmente nove juniores, que se juntaram a Neblu, Nelson Luz, Mário, Melano, Natael, Dago, Kila, Mongo, Buá, Vanilson, Cirilo e Zito.
Os tetra campeões não contam ainda com os oito jogadores integrantes da selecção nacional, que terminou a sua participação no CAN 2019, no Egipto, nomeadamente, Tony Cabaça (guarda-redes), Dany Massunguna (central), Paizo (lateral esquerdo), Isaac (lateral direito), Show e Macaia (trincos) e Mabululu (avançado), bem como o central congolês democrático Bobó, que representa à sua selecção na mesma prova, por isso integrará o plantel militar mais tarde.
Os jogadores que representaram os Palancas Negras, terão umas curtas férias e só depois integram o grupo antes da viagem a Benguela, que acontece no dia 15 do corrente, onde realizará o estágio de pré-época, com a disputa de cinco a seis jogos amistosos.
A direcção do clube presidida por Carlos Hendrick, continua a trabalhar no mercado de contratações, para reforçar o sector defensivo, o meio-campo e o ataque.
O primeiro compromisso da equipa do 1º de Agosto acontece no dia 4 de Agosto, no estádio 11 de Novembro, no Lubango, diante do Desportivo da Huíla, no desafio da primeira mão da Supertaça, enquanto o jogo de resposta, se disputa no dia 11, no estádio com o mesmo nome, mas na capital do país.