Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Paixo Junior admite mudanas

Augusto Panzo - 25 de Setembro, 2015

Dirigente est descontente com a postura dos jogadores nos ltimos jogos do Girabola

Fotografia: Jos Cola

O presidente do Progresso Associação Sambizanga, Paixão Júnior, anunciou mudanças na equipa técnica em caso de falha do sexto lugar no "Girabola2015", o segundo objectivo traçado pela direcção do clube após gorada a hipótese do quinto posto inicialmente perspectivado.

Em declarações à imprensa após o afastamento dos sambilas da Taça de Angola, derrota diante do Interclube por 0-2, no estádio da Cidadela, o dirigente afirmou estar o problema no treinador, Albano César, e que não compreende o facto de a equipa consentir cinco derrotas nos últimos minutos dos jogos, numa altura em que os atletas têm todas as questões administrativas resolvidas.

Realçou ser notório os jogadores desconcentrados e sem coesão para enfrentar em igualdade de circunstâncias até opositores com menos condições.

Reiterou que a renovação do contrato com Albano César dependerá do desfecho do campeonato e que antes disso não haverá rescisão. Paixão Júnior considera que o actual quadro negativo agravou-se com o afastamento da colectividade da meia-final da Taça de Angola.

Na 9ª posição com 31 pontos, quando restam quatro jornadas para o fim da competição nacional, o responsável diz que matematicamente já não é possível o quinto posto perspectivado no início da época e que a meta agora é a sexta posição.

Por outro lado, o treinador lamentou, o afastamento da Taça de Angola e reconheceu que o objectivo era chegar ate às meias-finais como aconteceu na época passada, mas a equipa não foi capaz de repetir o feito. “Com este desaire só resta trabalhar para ficarmos entre os primeiros seis classificados do Girabola2015”, revelou.
Referiu que a equipa consentiu dois golos por erros defensivos e promete corrigir as falhas rapidamente para voltarem ao ciclo de vitórias no campeonato nacional.

Para o jogo da próxima jornada, o Progresso desloca-se ao Dundo para enfrentar, domingo, às 15h30', no estádio do Dundo, o Sagrada Esperança, adversário que encontra-se numa posição aflita e está motivada, após o afastar o Kabuscorp.