Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Paizo nas contas de Dragan Jovic

Jorge Neto - 20 de Abril, 2016

Paizo, uma das peas com que o tcnico Dragan Jovic conta para a recepo ao Porcelana FC

Fotografia: Jornal dos Desportos

O lateral esquerdo do 1º de Agosto, Paizo, é uma das peças com que o técnico Dragan Jovic conta para a recepção ao Porcelana FC, no domingo às 18h00 no Estádio 11 de Novembro, em partida referente à  nona jornada do Girabola Zap.

Depois de falhar o jogo passado, por doença, o jogador recuperou do paludismo e integrou o grupo, trabalha sem qualquer limitação desde a semana passada e concorre com Fissy por uma vaga na equipa titular.

O adiamento do desafio da oitava jornada diante do Sagrada Esperança da Lunda Norte, em virtude do envolvimento dos diamantíferos na Taça da Confederação, que ontem receberam o Vita Club Mokonda do Congo Brazzaville permitiu os dois jogadores aumentarem o despique para merecerem a confiança do técnico.

Na sétima ronda frente ao Recreativo do Libolo, o lateral esquerdo Fissy entrou de início na posição habitualmente ocupada por Paizo, embora a equipa técnica agostina tenha optado pela alternância entre os dois atletas, que diga-se, têm correspondido com as exigências.

Com a recuperação de Paizo aumentou às opções neste sector para a recepção à formação da província do Cuanza Norte, em que os rubro -negros só pensam na conquista dos três pontos, de modos a cimentar a liderança no campeonato nacional.

Nas outras posições, na ala direita, Isaac está em bom plano para manter a titularidade, aliás, é o habitual titular um dos totalistas da equipa orientada por Dragan Jovic.
No centro da defesa, o capitão Dany Massunguna e Sargento Ekundi são elementos de uma dupla segura,  não é em vão que até ao momento a equipa sofreu quatro golos esta época.

No meio -campo é onde surgem as dúvidas, por tratar-se do sector onde existem mais jogadores e quase todos com hipóteses de entrar no onze inicial, só para citar alguns nomes, como Ary Papel, Geraldo, Buá, Manucho Dinis, Ibukun, Milambo, Romaric, Gogoró, Gui e Mingo Bile que além de jogar como lateral direito pode alinhar como médio ala.
No ataque existem três avançados, mas Gelson lidera a concorrência sobre Patrick e Makiavala, pela grande influência que tem na movimentação ofensiva e na finalização, os oito golos marcados até ao momento justificam a aposta no camisola 27.

ANTEVISÃO
Militares falam em conferência


O técnico - adjunto da equipa do 1º de Agosto fala hoje às 10h00 no ex-RI20 em conferência de imprensa, em antevisão para o jogo de domingo com o Porcelana FC.
Filipe Nzanza tem sido a voz da equipa técnica agostina no lugar do técnico principal Dragan Jovic, de acordo com informações dadas por elementos ligados ao clube militar.
Além do antigo médio agostino, vai estar igualmente disponível um outro atleta, ao que se sabe  para fazer também a análise na recepção aos cuanza - nortenhos.
Amanhã os rubro -negros gozam de uma folga concedida pela equipa técnica e regressam à preparação na sexta-feira no palco do jogo, ou seja ao Estádio 11 de Novembro.