Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Palanquinos assumem favoritismo

Paulo Caculo - 16 de Agosto, 2015

Fotografia: Jornal dos Desportos

Depois do empate, consentido na Huíla, diante do Desportivo local, na jornada passada, os palanquinos partem para este 'confronto' com o conjunto das terras do 'jacaré bangão' decididos em redimir-se do deslize anterior.

A alimentar o optimismo e a ambição da equipa do Palanca no triunfo está o facto do vice-campeão nacional ostentar, teoricamente, um conjunto com maiores argumentos, relativamente ao actual último colocado do Girabola.

E caso o Kabuscorp consiga repetir a exibição patenteada no jogo da primeira volta, no Bengo, Miller Gomes e pupilos podem sair desta jornada enriquecidos de forma substancial.

A última sessão de treino realizada na manhã de ontem, no relvado adjacente ao estádio 11 de Novembro, serviu para o treinador do Kabuscorp corrigir os últimos detalhes da estratégia. Habituais cuidados à defesa, para evitar riscos desnecessários e exercícios de construção do ataque fizeram parte da preparação dos palanquinos durante a semana que antecedeu o dia do jogo de hoje.

Miller Gomes pode voltar a efectuar novas mexidas na equipa e destas mudanças ou alterações ao grosso titular pode resultar no regresso de Jaime Poulson e Mpele Mpele ao “onze”. Os dois jogadores estiveram em evidência na preparação da equipa, facto que pode influenciar na decisão de serem opções.

Na baliza, Mário continua a ser a opção inicial. Para o quarteto defensivo, o técnico pode escolher Silva e Bobo, no centro, e Coca Cola e Lunguinha, nas laterais. Para o sector intermédio, Meda pode render Elío entre os titulares, devendo o experiente médio contar com os apoios de Fiston, Mpele Mpele e Panilson. O ataque deve estar às ordens da dupla Patrick e Meyong.