Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Palanquinos recuperam jogadores lesionados

Paulo Caculo - 24 de Janeiro, 2019

Palanquinos voltam a trabalhar esta manh no campo do Sequele para recepo aos maquisardes

Fotografia: Vigas da Purificao | Edies Novembro

A recuperação dos médios Rafa e Lindala, lesionados, e do guarda-redes JB, a recuperar do paludismo, domina a sessão de treinos do Kabuscorp do Palanca, agendada para hoje a partir das 9H00, no Centro de Treinos do Benfica de Luanda, no Sequele, com vista o jogo com o FC Bravos do Maquis, referente à 14ª jornada do Girabola Zap.
Os três jogadores falharam a deslocação ao Dundo, para o jogo com o Sagrada Esperança, por limitação física, e podem voltar a desfalcar os palanquinos na recepção aos maquisardes, pelas mesmas razões, caso não recuperem a tempo.
Ainda assim, observámos nos últimos treinos que os atletas demonstram enorme vontade de voltarem a ajudar a equipa nesse jogo, em que a vitória revela-se fundamental, para os objectivos de assalto à liderança do campeonato.
O treinador do Kabuscorp espera que os jogadores, fisicamente condicionados, recuperem à tempo, aliás, à semelhança do que aconteceu com o médio Ebunga, após sair \'maltratado\' do jogo frente ao Caála. Mais próximo de satisfazer os anseios de Paulo Torres, está o guarda-redes JB, que recupera satisfatoriamente de uma crise palúdica.
Ao contrário do \"keeper\", apesar do querer e a vontade do Rafa e Lindala para reintegrarem o plantel, é pouco provável que estejam disponíveis para o embate da penúltima jornada da primeira volta, já que continuam com queixas.
Os jogadores realizam trabalhos específicos à parte, separados dos restantes colegas do plantel. Após a sessão de treinos desta manhã, será feita mais uma avaliação da condição física.
A necessidade imperiosa de vencer o jogo, para manter em alta as aspirações da conquista do título, representa o principal objectivo da equipa de Bento Kangamba, que protagoniza um excelente campeonato, dado que partilha a segunda posição com o 1ºde Agosto, ambos com 24 pontos, fruto de sete vitorias, três empates e igual numero de derrotas.Hoje, no final do treino, Paulo Torres fala em conferência de imprensa sobre o jogo com o Bravos do Maquis. Nessa altura, o técnico deve aproveitar para esclarecer a situação actual dos jogadores indisponíveis no jogo passado.