Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Palanquinos regressam aos treinos

Manuel Neto - 20 de Outubro, 2016

Palanquinos trabalharam na recuperação física

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Kabuscorp realiza mais um treino hoje, às 8h00, no mesmo recinto ao Camana, para preparar o jogo da próxima jornada do Girabola ZAP, com o 4 de Abril do Cuando Cubango. Cumpridos os dois dias de folga, à saída do jogo com o 1º de Agosto em que foi derrotado no Estádio 11 de Novembro, por 2-0, o Kabuscorp do Palanca efectuou ontem às 9h00, um treino no mesmo local.

Os palanquinos trabalharam na recuperação física dos atletas, nos aspectos morais e na revisão integral dos erros  que o grupo cometeu ao longo do jogo da jornada anterior.

Goradas as possibilidades de  alcançar os objectivos traçados para esta época desportiva, que passava pela conquista do título do Girabola e da Taça de Angola, a equipa liderada por Romeu Catato Filemon almejava o terceiro lugar da prova, para salvar a época desportiva.

Com a derrota  com o 1º de Agosto, o terceiro lugar ficou fora das hipóteses dos palanquinos. O pupilos de Romeu Filemon ainda  que vençam os três jogos que restam, totaliza 50 pontos, impossíveis para ultrapassar a equipa do  Recreativo do Libolo, que se encontra na terceira posição da tabela de pontuação,  com 54 pontos.

A turma palanquina pretende consolidar  o quarto lugar que ostenta,vai procurar  vencer os três jogos que restam, para fugir da  alçada dos seus mais directos perseguidores, na classificação,  que são as equipas do Interclube, Progresso da Lunda sul e Benfica de Lunada.

Depois do 4 de Abril, de João Machado, enfrenta  a turma da Académica do Lobito, no Buraco, e termina o Girabola com o Sport Luanda e Benfica.

NANDINHO
O defesa central Nandinho  do Kabuscorp do Palanca continua a ser acompanhado pela equipa médica do clube,  apresenta franca recuperação das dores musculares, que sentiu  no jogo em  que a sua equipa saiu derrotado diante do 1º de Agosto, por 2-0.

Nandindo regista melhorias, mas uma fonte próxima do clube fez saber ao Jornal dos Desportos, que o jogador corre o risco de não alinhar no jogo de domingo com a equipa do 4 de Abril, para a 28ª jornada do Girabola ZAP.

"A nosso ver, é uma lesão a ser superada a curto prazo, aliás, o atleta recupera  bem, mas o que estou acompanhar leva-me a concluir que por questão de precaução, o atleta não fará parte do jogo com a equipa do 4 de Abril do Cuando Cubango", disse a fonte.

O  camisola 25 da equipa do Palanca, irmão de Bastos, actualmente na Lázio de Itália, é internacional pelas selecções jovens e principal , é um atleta preponderante  no centro da defesa do Kabuscorp. Pela sua juventude , aliada à destreza, muito ainda se espera  da contribuição deste atleta.