Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Palanquinos respeitam bicampeão

05 de Novembro, 2017

Treinador-adjunto do Kabuscorp reconhece potencial do 1º de Agosto

Fotografia: José Soares

A equipa do 1º de Agosto é sempre um obstáculo para os seus adversário, seja em que condições estiver, quer em jogos do campeonato, como da Taça de Angola. Por isso, de acordo com o treinador-adjunto do Kabuscorp do Palanca, Quim Manuel, vai ser difícil ser superado pela sua equipa no jogo desta tarde, às 15h00, no estádio 11 de Novembro, referente à última jornada do Girabola Zap 2017.

Com base nisso, de acordo com o adjunto de Romeu Filemon, a equipa está precavida para não sofrer nova derrota no campeonato, à semelhança do que aconteceu na 28ª e 29ª jornadas em que perdeu diante do JGM Académica Sport Clube do Huambo, no estádio do Ferrovia, e do Recreativo da Caála, nos Coqueiros, ambos por uma bola sem resposta.
 
\"Basta ver que estamos diante do campeão da competição (Girabola Zap), para estar ciente das dificuldades a encontrar. Mas, apesar disso, estamos precavidos e vamos procurar abordar o jogo com muita atenção com um único objectivo de  fazer um  resultado que nos permita fechar em grande a época\", disse o adjunto de Filemon.

A formação do Palanca foi derrotada na jornada anterior , nos Coqueiros, pela formação do Recreativo da Caála, mas o adjunto de Filemon minimiza a questão, alegando que  nada vai abalar o  seu grupo de trabalho.\"A derrota da jornada anterior está digerida. Por isso, o moral do grupo está bastante elevado, aliás estaremos diante de uma grande equipa , o 1º de Agosto e o grupo pensa apenas em terminar a época em grande, fazendo um bom jogo diante da turma militar\",disse.

O Kabuscorp do Palanca não vai contar no jogo desta tarde com os defesas Debele e Libero. O primeiro lesionou-se no amigável com um misto do bairro Palanca, disputado na passada quarta-feira, enquadrado na preparação para jogo de hoje, enquanto Libero falha o duelo por acumulação de cartões amarelo.

Novidades na equipa é o regresso à titularidade do guarda-redes Elber , oito jornadas depois de ter disputado o último jogo, na 22ª jornada do Girabola Zap, diante do Progresso Sambizanga.