Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Palanquinos travam fria do leo

Joaquim Suami|Cabinda - 17 de Junho, 2018

Aos 81 minutos Mussumari repe a verdade no estdio ao igualar a partida. O rbitro Sabino de Carvalho e seus assistentes esteve bem no desafio.

Fotografia: Jornal dos desportos

O Sporting de Cabinda não foi capaz de segurar a vantagem de uma bola e permitiu o empate do Kabuscorp do Palanca, quando faltavam poucos minutos para o término da partida.
A jogar em casa os leões tomaram a iniciativa e procuraram domar a sua presa logo nos minutos iniciais. Esta atitude foi compensada com o golo apontado por intermédio de Glaucio II aos três minutos.
Os palanquinos não assustaram e conseguiram manter a calma. A experiência e capacidade técnica do congolês democrático Dr. Lami veio ao de acima e desequilibrava no meio campo. Fruto da vantagem na linha intermédia o golo da igualdade aconteceu aos 17\', por intermédio de Nelito.
Empatados no marcador, registou-se um certo equilíbrio nos dois conjuntos, mas foi o Sporting quem voltou a adiantar-se no marcador. Glaucio I aos 36, ampliou para 2-1
Na etapa complementar, as duas formações jogaram ao ataque, criando perigos e situações de golos na baliza contrária, mas  desperdiçavam várias oportunidades de golo.
Os leões com o objectivo de vencerem o desafio procuravam formas de ampliar o marcador, mas os palanquinos mantinham a concentração e atenção às acções ofensivas do seu adversário.
A experiência dos atletas do Kabuscorp veio ao de cima e com muita classe mandava no jogo. Aos 81 minutos Mussumari repõe a verdade no estádio ao igualar a partida. O árbitro Sabino de Carvalho e seus assistentes esteve bem no desafio.