Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Paludismo assola jogadores do ASA

Augusto Panzo - 24 de Março, 2016

ASA prepara jogo com Porcelana FC apesar dos problemas de sade que enfrenta no periodo que se observa uma pausa no campeonato

Fotografia: M.Machangongo

Um grupo de jogadores da equipa principal de futebol do Atlético Sport Aviação (ASA) está com paludismo, que limita a participação dos mesmos nas sessões de treino, para a preparação para os jogos das jornadas vindouras do Girabola Zap 2016, soube ontem o Jornal dos Desportos do fisioterapeuta da referida equipa, Nzinga António Toko.

"Estamos com alguns jogadores atingidos por paludismo, mas temos vindo a trabalhar determinadamente na recuperação dos mesmos. Acho que até ao reinício do Girabola Zap, os mesmos estarão totalmente recuperados", assegurou.Em causa, está o atacante Guelor, um dos melhores marcadores do ASA nos últimos três anos,  o lateral Júnior, uma das unidades mais influentes na zona esquerda.

Estão igualmente afectados pela enfermidade, outros dois médios, Reginó e Gerry que têm dado boas referências no sector intermédio aviador, sobretudo, na missão ofensiva."Refiro-me ao ponta-de-lança Guelor, que como se sabe, é o nosso principal marcador de serviço, o lateral esquerdo Júnior e os médios - trincos Reginó e Gerry, que têm sido  essenciais na manobra da nossa equipa", elucidou.

A par do quarteto de jogadores com problema de paludismo, o grupo respira saúde apesar de pequenas mazelas em alguns atletas, que o fisioterapeuta  que considerou serem normais."Quanto à lesões propriamente ditas, até ao momento não temos nada de maior registo. Há algumas mazelas, mas são coisas normais e os que estão nessa condição têm trabalhado normalmente", garantiu o fisioterapeuta do clube aviador.

Apesar do Girabola Zap se encontrar de pausa, a primeira desde que iniciou, a equipa do Atlético Sport Aviação (ASA) apruma-se normalmente para o jogo da sexta jornada em que tem a difícil missão na deslocação  a Ndalatando ao encontro do Porcelana FC do Cuanza Norte.A equipa tem um somatório de seis pontos, resultantes de duas vitórias, em quatro jogos que disputou, resta-lhe o jogo em atraso com o Recreativo do Libolo remarcado para o  dia 28 de Maio, em Calulo.

PREPARAÇÃO
ASA trabalha
esta manhã


O Atlético Sport Aviação (ASA)  dá sequência aos trabalhos de preparação esta manhã a partir das 8h00 no campo "Joaquim Dinis", apesar do Girabola Zap se encontrar em pausa, devido aos compromissos dos Palancas Negras que estão engajados nas eliminatórias para o CAN de 2017, defrontam  a selecção da República Democrática do Congo, no  sábado em Kinshasa.

O treinador Robertinho pretende aproveitar mais uma  sessão para fazer as devidas correcções, sobretudo no sector defensivo que se mostra fragilizado, como se julga pelo número de golos num total de cinco, em quatro jogos disputados.As transições defensivas e ofensivas também estão no centro das atenções do brasileiro Robertinho, sobretudo no meio - campo onde a equipa precisa de mais consistência para   evitar o domínio dos adversários durante os jogos

Com seis pontos na tabela classificativa, o ASA está a realizar um princípio de campeonato equilibrado, soma duas vitórias e igual número de derrotas, com sete golos marcados. Os aviadores têm um jogo em atraso, com o  campeão Recreativo do Libolo, que acontece a 28 de Maio. A