Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Papel aumenta conta pessoal

Jorge Neto - 27 de Abril, 2016

Jogador est com pontaria pouco afinada comparando com as duas ltimas temporadas

Fotografia: Miqueias Machangongo

O médio ofensivo do 1º de Agosto, Ary Papel, marcou o segundo golo na presente edição do Girabola Zap no domingo, no desafio frente ao Porcelana FC do Cuanza Norte e está entre os  melhores marcadores do conjunto militar na competição.

O camisola 30 agostino deixou a marca no jogo aos 36 minutos, após assistência de Gelson que prova mais uma vez o excelente entendimento entre os dois jovens jogadores.

Ary Papel apontou o primeiro golo no Girabola Zap 2016 na quinta jornada, na vitória de 3-1 no Estádio 11 de Novembro, sobre o Progresso da Lunda Sul quebrava a "travessia no deserto" que estava a fazer. O jogador rubro -negro se concretizasse o penálti que falhou diante da formação do Porcelana FC no domingo, o médio ofensivo estaria com três golos.

Na época passada, o médio rubro -negro rubricou o primeiro golo diante do Progresso Sambizanga na sexta jornada, na vitória também por 3-1, tendo o próprio inaugurado o marcador, seguido de Gelson e Buá.

De realçar que Ary Papel em 2015 começou a jogar a partir da quinta jornada do campeonato, devido a castigo disciplinar que lhe foi imposto pela Federação Angolana de Futebol, falhou por isso as primeiras quatro rondas.

A partir da quinta jornada, o médio ofensivo alternou a presença nos marcadores dos jogos da formação militar, levou a melhor sobre os avançados Gelson e Mateus Galiano, cada com dez golos. Este ano, Ary Papel escreve a história de forma tímida, com apenas dois golos.

A influência do jovem jogador na equipa orientada pelo bósnio Dragan Jovic é inquestionável, pelos números que  apresenta durante os poucos anos que tem no Campeonato Nacional de Futebol Primeira Divisão, ou seja, destaca-se tanto a marcar como nas assistências aos seus companheiros. O jovem atleta foi durante os dois últimos anos, o melhor artilheiro dos militares.

GOLOS
Médio forma
trio finalizador


Ary Papel junta-se à curta lista de marcadores na equipa do 1º de Agosto no Girabola Zap 2016, casos de Gelson (oito golos), Geraldo (dois) e Ibukun (dois), Isaac, Buá, Massunguna e Patrick, cada com um tento.

O médio ofensivo colou-se à dupla que era formada por Geraldo e Ibukun, cada com dois tentos, totalizam no computo seis finalizações entre os três jogadores,  estão ainda distantes do máximo artilheiro da equipa e do campeonato, Gelson. 

O conjunto militar apresenta o ataque mais finalizador do Girabola Zap com 18 tentos, além de ser o líder isolado da competição, tem menos um jogo por disputar diante do Sagrada Esperança da Lunda Norte.

Ontem, o conjunto militar deu início à preparação com vista a deslocação no próximo domingo à província da Huíla, onde defronta o Desportivo local, em jogo referente à décima jornada do Girabola Zap. 

O técnico Dragan Jovic concede uma folga aos jogadores na quinta-feira e regressam no dia seguinte aos trabalhos até sábado para o jogo que é aguardado com muita expectativa pelos amantes do futebol nacional e que pode ter implicações na liderança da tabela de classificação.

Com esta folga o plantel vai aproveitar para o plantel avaliar a prestação nos últimos jogos.                      
JN