"Papel e Gelson têm potencialidade"

Treinador admite que Gelson tem potencial para se impor no plantel da equipa principal
Fotografia: José Cola
Na época recém - terminada vários atletas deram nas vistas, com destaque para as duas 'coqueluches' do 1º de Agosto, os melhores marcadores do Girabola, que superaram algumas formações em números de golo.
O antigo atleta dos rubro - negros encara a ida de Ary Papel e Gelson para o futebol profissional como uma aposta, nos próximos dias os frutos podem estar à vista de todos, e deseja boa sorte à dupla 'demolidora' do ataque militar.
“É bom que saiam já. Aliás, para sair não há idade nem tão pouco maturidade. Eles devem ganhar maturidade lá onde forem, e não temos de esperar que ganhem aqui, e saiam com 30 anos. Isso, ganha-se a jogar”, alertou. “Temos de acreditar que são jovens com imenso potencial, vão para lá trabalhar duro para jogarem. Claro, que há de ter em conta a adaptação à cultura, a vivência, enfim, aos hábitos e costumes”, precisou.
Alertou por último, à necessidade “de terem muito cuidado com as amizades e os futuros novos companheiros, já que isso, tem alguma influência para eles singrarem. Contudo, o segredo está no trabalho humilde que desenvolverem”, salientou.
O treinador admite que Gelson tem potencial para impor-se no plantel da equipa principal do Sporting de Portugal, mas passa pela adaptação.
“ Acredito no seu potencial, mas isso, naturalmente, passa por uma metamorfose grande de adaptação.
Ainda que não seja agora, acredito que joguem no campeonato português numa equipa com menor peso, até que sejam catapultados para o grande clube”, avançou.
edição impressa
subscreverversão impressa
tempo

Max:32ºC Min:25ºC

Max:30ºC Min:25ºC
inquérito
O que acha da escolha da Selecção A?
Você e o Jornal dos desportos
Cartas dos leitores
Participe, escreva ao Jornal dos Desportos