Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Papel e Kila regressam para o jogo com Maio

Jorge Neto - 26 de Outubro, 2019

Ary Papel volta a estar disponvel nos campees nacionais para o embate frente ao 1 de Maio

Fotografia: Edies Novembro

Os regressos ao 'onze' de Ary Papel e Kila são as principais novidades na equipa do 1º de Agosto, para o «velho clássico» diante do 1º de Maio de Benguela, amanhã, às 17h30, no estádio 11 de Novembro.Os dois jogadores estão recuperados das respectivas lesões e podem ser opções do técnico Dragan Jovic no embate frente aos proletários, tal como garantiu Ivo Traça, porta-voz da equipa técnica.

Papel e Kila regressam ao grosso de disponíveis, após desfalcarem os tetra-campeões nacionais nas duas últimas jornadas, diante do Recreativo da Caála e Interclube, respectivamente."A equipa está bem. Já temos todos os jogadores, treinamos com todos eles, o Ary e o Kila, e agora vamos ver de todos eles quem será convocado, e, no domingo (amanhã) veremos quem estará melhor para constar da equipa inicial", acrescentou Ivo Traça, ontem, em declarações à imprensa.

Os campeões nacionais reconhecem as dificuldades de enfrentar os proletários em Luanda, mas afirmam que terão de superá-las para derrotar o adversário e cimentar a liderança do Girabola Zap. "Fala-se que a tradição é algo que tem que se respeitar e nós, 1º de Agosto, respeitamos muito essas coisas. Jogar contra o 1º de Maio é sempre difícil, principalmente na nossa casa. É mais fácil ganhar o 1º de Maio em Benguela do que fazê-lo aqui em Luanda, mas de qualquer forma estamos motivados, depois destas últimas duas vitórias que tivemos", constatou. 

Ivo Traça enalteceu, por outro lado, a motivação reinante no seio do plantel e a ambição que os jogadores levam para este desafio. "Os jogadores estão motivados, trabalharam bem, com muita alegria e acho que temos de cumprir com o nosso dever de voltar a ganhar o 1º de Maio, em nossa casa", concluiu confiante.