Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Papel entra nas contas para o "grande" clssico

Jorge Neto - 10 de Junho, 2016

Prontido de Ary Papel d mais fora ao Agosto diante do Petro de Luanda

Fotografia: Jornal dos Desportos

A equipa técnica do 1º de Agosto recebeu ontem com bastante satisfação uma boa-nova. O médio ofensivo Ary Papel participou ontem do treino colectivo e entra nas contas para a recepção ao Petro de Luanda, no sábado às 18h00, no estádio 11 de Novembro.

Foi a primeira vez nesta semana que o camisola 30 integrou a preparação colectiva, participando do trabalho técnico e táctico e da habitual "peladinha", sem grandes limitações físicas.Apesar de Gelson também passar pelo departamento médico do clube, situação já ultrapassada, a grande dúvida recaía para Ary Papel, que apresentava maiores cuidados, em função das dores musculares na perna direita, derivada das constantes faltas que tem sofrido nos jogos do Girabola Zap.

Ainda assim, ontem a equipa técnica não "abriu o jogo" quanto a utilização do influente médio ofensivo no clássico, preferindo que sejam as próximas horas a definir em que estado se apresentará o jovem jogador.  Pelo que foi dado a ver a reportagem do JD, no treino matinal no ex-RI20 acendeu-se uma luz no fundo do túnel para a presença de Ary Papel no desafio.

Quanto a Gelson, está recuperado e ontem participou também pela primeira vez do treino colectivo, correu, desmarcou, rematou mas evitando o choque com os colegas, tal como Ary Papel. Os dois jogadores pretendem chegar ao clássico fortes tanto no aspecto psicológico como no físico.
É desejo tanto da equipa técnica, dos jogadores e dos adeptos que os dois jogadores estejam em forma para encarar o jogo e naturalmente ajudar a derrotar o arqui-rival.