Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Patrick e Bito fora das opes

26 de Outubro, 2019

Fotografia: Edies Novembro

Os laterais Bito e Patrick falham os convocados do técnico Kito Ribeiro, para o jogo do Progresso Sambizanga frente ao Ferrovia do Huambo, hoje, às 16H00, no estádio dos Coqueiros. O primeiro viu o cartão vermelho  na jornada anterior, ao passo que o segundo queixa-se de dores na coxa esquerda.

O empate diante do Sagrada Esperança, na cidade de Dundo, já foi digerido e os sambilas alimentam a esperança no regresso às vitórias, embora o Progresso reconheça as potencialidades do adversário, que vem de uma vitória caseira frente ao Williete, como fez questão de destacar o treinador adjunto Diogo Pedro "Dione".

"Depois do empate da jornada anterior, acreditamos que a nossa rapaziada está motivada para receber o Ferrovia e realizar uma boa partida, que possa traduzir-se em vitória amanhã (hoje). A equipa tem mostrado tranquilidade, para jogar com qualquer equipa do campeonato. Queremos conquistar os três pontos", disse.

Apesar de favoritismo, os sambilas sabem que não podem "adormecer", sob pena de serem surpreendidos em sua própria casa, já que o adversário vem super motivado e vai querer também roubar os três pontos. Dione não arrisca qualquer prognóstico, mas garante estar optimista no triunfo.

No seio do grupo, os jogadores estão igualmente motivados e dispostos a cumprirem bem com a "tarefa de casa", embora o técnico-adjunto tenha lamentado o pouco tempo que tiveram para recuperar os jogadores, depois do jogo de quarta-feira.

O «braço direito» de Kito Ribeiro no Progresso apelou, ainda, ao apoio dos adeptos afectos ao clube sambila, para ajudarem a equipa a atingir os seus objectivos nesta 10ª jornada do Girabola Zap.