Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Paulo Torres e pupilos treinam para o Desportivo

Valódia Kambata - 25 de Outubro, 2017

Interclube continua a trabalhar a toda gás face ao jogo com o Desportivo da Huila

Fotografia: Jornal dos Desportos

Com o intuito de  se manter na senda das  vitórias, o Interclube  continua a trabalhar a toda gás face ao  jogo com o Desportivo da Huila, referente à 29º jornada.

A equipa ontem trabalhou no período da manhã, no Complexo Desportivo 22 de Junho, onde sobressaiu mais os aspectos técnicos, que consiste no melhoramento do posicionamento técnico e táctico em campo. 

Sob orientação do técnico Paulo Torres, o grupo realizou também treinos físico, de forma a colmatar algumas dificuldades que os atletas têm vindo á apresentar.

O grupo depois efectuou um jogo entre si em que foi visível  ver a insistência dos atletas em rematar à baliza, à curta e meia distância, bem como um maior entrosamento entre os sectores. 

A equipa volta a trabalha hoje, a partir das 15h30 no campo 22 de Junho, numa sessão que deve  durar aproximadamente duas hora. Nesta altura os polícias procuram a todo custo melhorar a classificação passada onde ficaram em sétimo lugar.A quatro pontos do  terceiro lugar, os polícias  esperam um deslize do Kabuscorp do Palanca e Sagrada Esperança, para então atacar o terceiro  lugar. 


Mano Calesso e Richard Artur
melhor marcadores dos polícias


O médio ofensivo Mano Calesso, principal figura  dos reforços do Interclube, para a época de 2017 continua a ser um dos jogadores preponderantes na manobra ofensiva  da equipa.

Ao apontar um dos golos, na vitória da sua equipa diante do Académica do Lobito, na 28º jornada do Girabola Zap, Mano Calesso tornou-se no melhor marcador da equipa  dos policias com seis golos.   O atleta que veio para a equipa  da policia aos 27 anos de idade, vindo do Kabuscorp do Palanca, procura, a todo custo, relançar a  carreira desportiva, regressando às boas exibições, valorizando em cada jornada  a sua  contratação.

Outro atleta  que também marcou um golo na jornada passada é o   ponta de lança  Richard Arthur.  O ghanense que ingressou nesta segunda volta do Girabola Zap já é o segundo melhor marcador dos polícias com cinco golos.

A fazer uma temporada acima da  média,  o jovem ponta de lança  tem sido o grande \"abano de família\" dos polícias, onde tem  feito grande exibições. Já faz parte do grupo de atletas que tem servido de goleador da equipa. Aquando  da sua  apresentação o jogador garantiu que estava disposto a ajudar a equipa  com golos. \"Penso que o mais importante é trabalhar e estou a aqui para dar o meu melhor. Quero conquistar o meu espaço, porque existem  muito bons jogares no plantel, o que é bom para a equipa e os objectivos que persegue\", assinalou na altura.Neste momento  a lista  dos melhores  marcadores da turma dos polícias é liderada  pelos médios ofensivo Mano Calesso,  principal dos reforços da época para esta época de 2017, com seis golos; o Ghanense Richard Artur com, cinco, e Duarte , com quatro.