Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Paz destaca motivao nos polcias

Valdia Kambata - 22 de Abril, 2016

Mdio do Interclube s fala em vitria

Fotografia: Paulo Mulaza

A vitória sobre o Kabuscorp do Palanca, por 1-0, na última jornada do Girabola Zap, provocou "nova vida" no plantel do Interclube, equipa que não vencia há quatro jogos. A garantia é do médio Manuel Nhanga Zundo “Paz”, atleta que assegurou ontem ao Jorna dos Desportos, estarem preparados para manterem o ciclo vitorioso amanhã no duelo ante o Progresso Sambizanga.

Embora reconheça ser uma empreitada difícil, pois o adversário não é uma equipa qualquer,  Paz diz que existe no seio dos polícias, uma grande motivação para o grupo somar mais três pontos no campeonato.

“Respeitamos o Progresso Sambizanga, mas estamos confiantes na vitória no jogo de sábado (amanhã)”, disse Paz, antes do treino dos polícias, realizado no estádio 22 de Junho.

O médio, que foi titular  nos  dois  últimos  jogos, e ajudou de forma significativa o Interclube  a conquistar a vitória sobre o Kabuscorp do Palanca, afirmou que o grupo  almeja a vitória para que possa subir mais alguns lugares na tabela de classificação.

 “O Interclube  deseja vitórias, terá de vencer o jogo como Progresso (Sambizanga) para poder ficar em sexto lugar. A nossa equipa está tranquila e pronta para fazer um bom resultado, porque os treinos têm corrido sem grandes sobressaltos”, disse, tendo acrescentado existir determinação e coesão no plantel.

“Tenho a certeza que vai ser um jogo bastante difícil, diante de um adversário que é das grandes equipas  do Girabola, mas que não está a realizar um bom campeonato, por isso vai procurar inverter o quadro. Não receamos, vamos jogar de igual para igual e lutar para conquistar os três pontos”, prometeu.

O jogador apelou a humildade, determinação e entrega dos seus colegas para contrariar o adversário, tal como aconteceu nos últimos jogos em que o esforço só terminou quando o árbitro apitou para o fim.

A nível particular, garantiu estar bem fisicamente.

“ Estou a treinar bem, sem qualquer dificuldade e pronto para dar o meu contributo à equipa”, salientou.     


GUARDA-REDES
Jotabé disponível


O guarda-redes Jotabé, do Interclube,  está de regresso aos trabalhos e pode entrar no jogo do próximo sábado, diante  do Progresso Sambizanga, referente à nona jornada do Girabola Zap.

O atleta  falhou os dois últimos  dois  jogos, depois de lhe  ter  sido diagnosticado  paludismo.  Com o seu regresso,  o técnico  Zdravko Logarusic tem mais opções  para a baliza e, com isso,  formar um "onze" mais tranquilo.

Jotabé  foi titular  nos cincos  primeiros jogos do campeonato, tendo sofrido seis golos, mas isso não abalou a confiança da equipa técnica.

Jotabé transferiu-se do Petro de Luanda para o Interclube na época passada e  foi titular em 15  jogos.

Quem  também  está de regresso aos disponíveis  para o próximo jogo é o médio ofensivo Mfede  e avançado Abianda. Os  dois  atletas  camaroneses  sofreram roturas musculares  no  jogo contra o Porcelana FC em que os polícias perderam por1-0. Por esse facto, estiveram  três semanas entregues  ao departamento médico.
VK