Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Pedro e Fabrcio lideram o ataque

Jorge Neto - 13 de Abril, 2015

Internacional angolano Pedro ( esquerda) marcou quatro golos dos dez conseguidos pela formao do Benfica de Luanda no Campeonato Nacional

Fotografia: Jornal dos Desportos

O ataque da equipa do Benfica de Luanda está a fazer "estragos" na época futebolística de 2015. Com o brasileiro Fabrício e o angolano Pedro a dividiram supremacia, a dupla de "matadores" voltou a marcar e dar uma importante vitória ao conjunto da águia no Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão (Girabola). Os golos apontados por Pedro e Fabrício elevaram a equipa treinada por Zeca Amaral ao quarto lugar do campeonato, o que permitiu descolar-se do Atlético Sport Aviação (ASA), seu adversário da última jornada, mantendo assim intactos os objectivos da equipa na competição, que passam por lutar pelos primeiros cinco lugares da tabela de classificação.

O jogo diante do ASA marcou o regresso do Benfica de Luanda às vitórias, depois de dois empates frente ao Petro de Luanda e Interclube, e tem um sabor quase que especial, por ser sobre um adversário difícil e por ser igualmente por dois golos sem resposta.Fabrício e Pedro continuam empatados na artilharia dos melhores marcadores da equipa e do campeonato, com quatro golos cada, assumindo, deste modo, às rédeas da finalização. O jogador brasileiro foi o primeiro a atingir este número, mas o internacional angolano tem respondido à altura e acompanha as peugadas do seu companheiro na equipa da águia.

O técnico Zeca Amaral aposta nos dois jogadores na frente de ataque e até agora tem dado resultados, pois são avançados que jogam muito bem juntos. O entendimento que demonstram em campo, aliado as suas qualidades de goleadores, fazem da dupla, uma das melhores neste inicio de época no Campeonato Nacional.Fabrício e Pedro totalizam oito golos juntos e dão a entender que poderão "facturar" mais vezes, caso continuem a merecer a confiança da equipa técnica nos próximos jogos que têm pela frente. A influência destes jogadores é inegável na equipa. Os seus golos têm dado pontos à equipa e são fortes candidatos a melhor dupla de avançados desta época, se continuarem a fazer balançar as redes adversárias, como têm feito até agora.

PREPARAÇÃO
 A semana de preparação da equipa do Benfica de Luanda começa hoje, às 9h00, no seu campo de treinos, em Cacuaco. A formação da águia prepara a deslocação à província da Lunda Sul, onde no próximo sábado, enfrenta o Progresso local, em jogo referente à 9ª jornada do Girabola 2015.Os benfiquistas cumpriram dois dias de folga, após a vitória de sábado último, diante do Atlético Sport Aviação (ASA), por 2-0, que certamente vai servir de incentivo para os pupilos de Zeca Amaral encarar com disposição o desafio diante dos lundas.

CONSISTÊNCIA
Benfiquistas acertam na defesa


A defesa do Benfica de Luanda, depois de dois jogos em que "abanou", voltou a manter inviolável a sua baliza no Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão, Girabola, dando mostras de terem melhorado.Na vitória de sábado passado, diante do Atlético Sport Aviação (ASA), por 2-0, no estádio 11 de Novembro, em Camama, os benfiquistas marcaram dois golos e não sofreram nenhum, depois de dois empates a um golo diante do Petro de Luanda e Interclube, respectivamente, onde deixaram escapar o triunfo nos minutos finais do desafio.

Antes da vitória sobre o ASA, por 2-0, os pupilos de Zeca Amaral não haviam consentido golos no empate diante do Sporting de Cabinda, referente à quinta jornada do campeonato.  Zeca Amaral tem feito algumas alterações nas posições dos jogadores, fazendo deslocar o lateral Gomito Cassule e o central Debele. Diante do ASA, as opções tácticas do timoneiro angolano resultaram e pode ser que seja para manter nos próximos jogos, quer do Girabola, como da Taça de Angola, as duas competições em que o Benfica de Luanda está firme, eliminada que está da Taça da Confederação. O Benfica de Luanda defronta na próxima jornada, em Saurimo, a formação do Progresso da Lunda Sul, até agora equipa sensação do campeonato no ano que marca a estreia do conjunto orientado tecnicamente por Kito Ribeiro.