Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Petro afasta o JGM

Antnio Flix - 28 de Julho, 2016

No comunicado oficial n 022/SG/16 de 14 de Abril a direco da Federao Angolana de Futebol (FAF) j dizia que no estaria para meias-medidas

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Petro de Luanda afastou ontem, no estádio dos Kuricutelasn(Huambo),  por 4-3, aos penáltis, o JGM, e ganhoucom isso  o direito de defrontar  no dia 27 de Agosto, no Bengo, o Domant FC, nos quartos de final da Taça de Angola.Em jogo dos oitavos-de-final, petrolíferos tiveram de dar o máximo de si para, só após o tempo regulamentar, acertar na "lotaria" dos penáltis e, assim, poder regressar a Luanda com a passagem para os quartos de final, deixando aquela equipa orientada por Zeca da Silva.

Na primeira parte o Petro de Luanda ainda esteve à frente do marcador, mas, aos 35 minutos foi forçado ao empate, por golo do local Kilondo.A réplica contra o actual terceiro classificado do Girabola Zap foi mais acentuada na segunda parte, atitude de certa forma que já era previsível, na medida em que a equipa do Huambo, embora tinha chegado aos oitavos de final devido à desistência do Sporting de Cabinda,  através do seu treinador deixara o aviso de que daria o melhor de si diante um dos gigantes do futebol nacional.

Pelo Petro de Luanda acertaram  no golo Tiago, Mira, Etha e Ary. Este primeiramente falhou, ao chutar directo à figura do guarda-redes Mandanda, mas o árbitro Pedro dos Santos mandou repetir e acertou. Pelo JGM certaram rafa, Lobato, Adilson e falhou Kilombo que rematou para as "nuvens". Para os quartos de final já são conhecidos os emparceiramentos entre o Progresso Sambizanga-Sagrada Esperança, no Estádio Nacional da Cidadela, Recreativo do Libolo-Académica do Lobito (vila de Calulo) e Interclube-Bravos do Maquis (22 de Junho).