Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Petro busca oitavo triunfo

21 de Outubro, 2016

A equipa do Petro de Luanda faz hoje o penúltimo treino, antes da recepção ao Progresso do Sambizanga

Fotografia: Jornal dos Desportos

A equipa do Petro de Luanda faz hoje o penúltimo treino, antes da recepção ao Progresso do Sambizanga, para o jogo referente à 28ª jornada do Girabola Zap, agendado para domingo, no estádio 11 de Novembro.

Depois dos triunfos muito bem conseguidos diante do Sagrada Esperança (na 21ª jornada), Porcelana (22ª), Desportivo (23ª), 1º de Maio (24ª), Kabuscorp (25ª), Interclube (26ª) e ASA (27ª), os tricolores projectam alcançar, frente aos sambilas, a oitava vitória consecutiva no campeonato. Mas, para tal, a equipa às ordens de Beto Bianchi precisa continuar a justificar ostentar maiores argumentos que os adversários.

A alimentar a crença dos petrolíferos na manutenção da invencibilidade está o facto da equipa do Eixo Viário espelhar um quadro estatístico manifestamente superior aos números colhidos na época transacta. Ou seja, em 2015, a esta altura, à entrada da 28ª jornada, os tricolores somavam 32 pontos, contra os 54 actuais.

Destaca-se, ainda, do percurso do Petro a particularidade de ser a única equipa entre os candidatos que venceu sete jogos consecutivos. Acrescente-se à isso o facto dos tricolores terem conseguido vencer três das quatro equipas com quem averbaram derrotas na primeira volta, nomeadamente Académica do Lobito, Sagrada Esperança e Interclube, restando o 1º de Agosto, adversário que defronta na última jornada.

PREPARAÇÃO
A penúltima sessão de treino dos tricolores, agendada para esta manhã, às 9 horas, no Catetão, poderá ser fundamental no que a definição do "onze" pretendido para defrontar o Progresso diz respeito. E, diga-se, nesse aspecto, que se dúvidas ainda persistem em relação ao naipe de jogadores a serem escolhidos por Beto Bianchi para dar corpo aos titulares, após o final da preparação desta manhã tudo poderá ficar esclarecido.

Treinam às ordens de Beto Bianchi os seguintes jogadores: Lamá, Gerson e Mig (guarda-redes), Etah, Elio, Maludi, Abdul, Miguel, Ari, Mira, Manguxi, Chara, Francis, Job, Mateus, Wilson, Carlinhos, Diógenes, Herenilson, Duarte, Mabiná, Balakai, Mavambu, Tiago Azulão, Fabrício e Jirresse.


TREINADOR
Bianchi faz aborgem do jogo


O treinador do Petro, Beto Bianchi, antevê hoje em conferencia de imprensa, às 10H30, no Catetão, o jogo com o Progresso do Sambizanga, em acto a acontecer no final da sessão de treino da equipa.

Na ocasião, o técnico dos tricolores aproveita para fazer uma abordagem em torno das probabilidades da equipa alcançar os objectivos da jornada, bem como as garantias que tem no plantel, tendo em vista o propósito de manter a invencibilidade que conserva desde a 21ª jornada.

Durante os seus discursos, Beto Bianchi tem privilegiado quase sempre abordagens muito cautelosas, embora optimistas e eivadas de enorme motivação. Justifica-se a grande crença espelhadas pelo treinador do Petro nas suas declarações com o facto da equipa estar a viver uma fase importante no campeonato, em que não consente derrotas há sete jogos seguidos.

De resto, a excelente imagem deixada transparecer pelos tricolores no presente campeonato pode, ainda, ajudar o técnico Beto Bianchi a perspectivar uma nova vitória no próximo domingo. Aliás, o treinador garante que os próximos jogos serão encarados pela equipa como autenticas finais.    
PC