Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Petro contrata Jackes ao Gor Mahia

Edvaldo Lemos - 20 de Junho, 2019

Os tricolores abrem, , s oficinas no dia 1 de Julho e viajam na segunda semana do mesmo ms para frica do Sul

Fotografia: Jornal dos Desportos

Depois de dez anos sem conquistar o Girabola,  algo inédito no histórico do clube, a direcção do Petro de Luanda está apostada em voltar a erguer o troféu e realizar uma boa campanha nas competições africanas.
Dois reforços estão confirmados no plantel dos tricolores, para alcançarem os objectivos definidos para a próxima época. O Jornal dos Desportos apurou, de uma fonte afecta a formação do Catetão, que foram contratados e encontram-se já em Luanda, o central congolês democrático do Vita Club, Yanick  Kibangala, e o avançado ruandês Jackes, do Gor Mahia do Quénia.
Segundo o nosso interlocutor, os dois jogadores estão catalogados pela direcção há alguns meses o que facilitou o negócio. Revelou que se encontram já a fazer os respectivos exames médicos, para posterior apresentação a imprensa e a massa associativa.
\"São atletas que a direcção conhece bem, o que facilitou a contratação dos mesmos. O avançado ruandês Jackes não é desconhecido dos angolanos, foi o carrasco do Petro. Marcou o golo, que nos afastou das competições africanas\", recordou.
Quanto ao congolês democrático, disse que, \"o Yanick, apesar de não ser um rosto muito conhecido por nós, foi um atleta que vestiu a camisola do Vita Clube da RDC, um dos maiores clubes de África\", realçou.
O JD sabe, que além dos dois jogadores estrangeiros, são dados como certo no Petro de Luanda, o guarda-redes Lando e o médio Carlitos, ambos oriundos do Interclub. Com estas contratações e a fazer jus as declarações do presidente Tomás Faria, o papão de Girabola está apostado a reconquistar o seu espaço.
Os tricolores abrem, , às oficinas no dia 1 de Julho e viajam na segunda semana do mesmo mês para África do Sul, onde vão efectuar um curto estágio, visando os três compromissos, Girabola, Afrotaças e Taça de Angola.