Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Petro de Luanda aposta na vitória

Paulo Caculo - 24 de Fevereiro, 2017

Petro realiza esta manhã a derradeira sessão de treino antes do jogo frente ao Interclube

Fotografia: José Cola

As vitórias persistem em ser um excelente elemento catalisador, capaz de proporcionar condições para novas conquistas. Esta é, pelo menos, a ideia defendida pelo técnico Beto Bianchi, treinador do Petro de Luanda que hoje, às 9 horas, trabalha pela última vez com os seus jogadores, antes do jogo frente ao Interclube, agendado para amanhã, às 16 horas, no estádio 11 de Novembro, na Camama.

Depois da derrota averbada na jornada anterior, em Calulo, vencer o embate diante dos polícias é o único objectivo que o conjunto do Eixo Viário persegue e evitar que o trio da frente se distancia na classificação.

A boa disposição espelhada pelo plantel, digerida que foi a derrota, representa um factor adicional e ajuda a devolver ao grupo de trabalho os níveis de motivação desejado pela equipa técnica para voltarem aos resultados positivos.

A preparação para o jogo deste sábado decorre dentro dos níveis desejados. A alegria e a boa disposição domina o rosto dos jogadores, que auguram repetir o feito logrado diante do Progresso  Sambizanga, na jornada inaugural do campeonato. O desaire frente ao Libolo não estava na expectativa do plantel do Petro, a julgar pelo histórico dos dois conjuntos nos jogos realizados no estádio de Calulo. Ainda assim, o desfecho não abalou a estrutura mental da equipa.

FINALIZAÇÃO
Os tricolores espelharam sinais claros de boa eficácia ofensiva na primeira jornada, mas diante dos libololenes não conseguiram concretizar qualquer tento. Em face disso, a equipa de Beto Bianchi espera diante do Interclube regressar aos triunfo e, consequentemente aos golos.Com todos os jogadores disponíveis, a equipa realiza esta manhã a sessão derradeira de treinos, no Catetão. Desta preparação sairá, seguramente, a decisão sobre os jogadores a utilizar no embate com os polícias.

Em função da prestação dos tricolores nas duas partidas disputadas, partem em condições favoráveis de integrar a equipa titular para o jogo com o Interclube os seguintes jogadores: Gerson; Mira, Ari, Elio e Wilson; Carlinhos, Manguxi, Job, Rubinho, Herenilson e Tiago Azulão.