Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Petro de Luanda empresta Maludi ao Desportivo

Benigno Narciso, no Lubango - 30 de Junho, 2016

Central tricolor refora militares da Regio Sul na segunda volta

Fotografia: M. Machangongo

O defesa central Maludi, que actuou pelo Petro de Luanda, na primeira volta do Girabola Zap 2016, é a única aquisição anunciada até ao momento pelo Clube Desportivo da Huíla, como reforço da equipa para a segunda volta da competição, que inicia a 9 de Julho.

De 21 anos de idade e 1.85 cm, Maludi defende as cores do clube afecto à Região Militar Sul até ao final da presente edição do Girabola Zap, como resultado de um acordo entre as direcções do Desportivo e do Petro.

A “aquisição” do central Maludi visa colmatar as debilidades registadas no centro da defesa da equipa, durante a primeira volta da prova, em função da baixa forma desportiva motivada por limitações físicas que assolaram os centrais Chiwe e Aly, que contaram com o auxílio do defensor Bonifácio, contudo sem a consistência e segurança necessária.
O treinador Ivo Traça, que apontou muitas vezes o sector defensivo como o “elo mais fraco” da equipa, daí algumas derrotas, passa assim a contar com mais opções para o eixo.

Enquanto isso, a embaixadora huilana continua a preparação para a segunda volta da competição. O técnico -adjunto Lacerda Tchipongue assegurou, que “a preparação decorre sem sobressaltos”. A recuperação dos níveis competitivos, técnicos, tácticos e de entrosamento é o objectivo do trabalho desenvolvido.

Para tal, o programa de trabalhos inscreve a realização de jogos de controlo diante de equipas que evoluem no Girabola Zap, casos do Petro de Luanda, que estagia no Lubango, 1º de Maio de Benguela ou Académica do Lobito, e o misto da província da Huíla.

Para a segunda volta, Ivo Traça e seus coadjutores contam com: os guarda-redes Lambito, Nuno e Varito- os defesas Chiwe, Aly, Bonifácio, Bruno, Elísio, Kumaca, Jojó e Elias - os médios Tchitcher, Dani Traça, Severino, Belito, Mendes, Cassinda, Nandinho, Lito, Sílvio e Dadão - avançados Kêmbwa, Beto, Chiquinho, Bebucho e Yuri.
O Desportivo da Huíla ocupa o 11º lugar com 18 pontos e definiu como objectivo  melhorar a sexta posição do ano passado.