Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Petro de Luanda tem quatro baixas

Paulo Caculo - 23 de Setembro, 2016

Os tricolores não podem contar com quatro jogadores considerados fundamentais

Fotografia: Jornal dos Desportos

Um mar de contrariedades pode deixar fragilizada a equipa do Petro de Luanda no embate de amanhã, sábado, frente ao Kabuscorp do Palanca. Os tricolores não podem contar com quatro jogadores considerados fundamentais na manobra do conjunto, por diferentes razões e têm mais um em dúvida.

Depois do recente regresso do lateral Miguel ao grosso de disponíveis e, quando se pensava que tinham acabado os imprevistos com os atletas, eis que novas contrariedades voltam a deixar preocupado o técnico Beto Bianchi, em vésperas de um jogo importantíssimo para as aspirações da equipa no campeonato. O médio Chara enfrenta problemas no joelho direito e faz exercícios específicos separado dos restantes colegas; Mabiná apenas a poucos dias retomou os treinos, após uma crise palúdica; o central Abdull foi dispensado por motivos familiares (morte do pai) e o experiente defesa Etah está afastado dos treinos normais devido a problemas de pressão alta.

Como se não bastassem estas contrariedades, Beto Bianchi pode não contar, igualmente, com Manguxi, que terminou a sessão de treinos de ontem a queixar-se de dores no tornozelo, na sequência de um choque com o colega. Apenas no final da derradeira preparação desta sexta-feira, às 09h00, no Catetão, se saberá do real estado de saúde do médio.

Dados os imprevistos, o treinador do Petro será obrigado a efectuar mais alterações ao "onze" que venceu o 1º de Maio na jornada anterior, em Benguela. Destas mexidas, é pouco provável que Beto Bianchi venha a prescindir do tridente composto por Tiago Azulão, Herenilson e Carlinhos, presenças habituais nos titulares da equipa petrolífera.

Esta manhã, para o fecho da preparação tendo em vista o jogo  com o Kabuscorp, os tricolores efectuam um treino ligeiro, de recreação, cujo objectivo visa fazer a gestão de esforço dos jogadores. O treino, de acordo com o treinador do Petro, será marcado igualmente pela realização de exercícios livres.