Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Petro de Luanda vulgariza o ASA

Silva Cacuti - 16 de Outubro, 2016

Está confirmado o prognóstico feito a favor do Petro de Luanda que agora está com os mesmos pontos que o 1º de Agosto

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Petro de Luanda ontem foi simplesmente eficiente diante do ASA, com aquele seu futebol adulto, jogado ao toque, remates e passes feitos com conta e medida, tudo isso na primeira parte: três golos resultados de três cruzamentos e todos de cabeça, Hélio, Fabrício e Carlinho, foram suficientes para mandar para os balneários sem qualquer ponto.

Os Petrolíferos têm agora 57 pontos na segunda posição, os mesmos que têm o líder 1º de Agosto e três a mais que o campeão Libolo, duas equipas que enfrentam hoje os seus adversários sob o olhar atento da equipa tricolor que, no mínimo, não querendo ver qualquer delas a ganhar, vai torcer para que aconteça um empate.

Do jogo de ontem, no fundo, confirmou-se o prognóstico feito, a favor do Petro de Luanda, que tinha, em boa verdade uma, oportunidade de juntar-se ao 1º de Agosto na liderança do campeonato e aproveitou bem.

Bastava apertar fundo no acelerador para "descomandar" os aviadores, pois, se assim não acontecesse, os tricolores beliscariam um pouco a possibilidade de ainda poderem lutar pelo título, nesta altura em que estão com uma extraordinária campeonato de recuperação.

Teve pois razão o presidente Tomás Faria que deu há dias voz a ambição tricolor e enalteceu o facto de a equipa estar a jogar à campeão. Ontem á tarde no estádio 11 de Novembro foi com que ...chegar, ver e vencer na partida apitada exemplarmente!

Os aviadores ontem cederam. E se ontem dissemos que a seu abono antes do jogo que estavam mais tranquilos na classificação - mas a reivindicar mais pontos para arrumar em definitivo a questão da manutenção - então com a derrota no  dérbi de ontem obriga que, a partir dos treinos de segunda-feira, devem  aguçar outra confiança para as próximas jornadas.

De resto já dissemos que o Petro não costuma marcar muitos golos no campeonato mas que a maneira como tem vencido alguns jogos demonstra que tem um plantel com heróis improváveis. Os três golos de ontem, todos de cabeça, provam que os avançados tricolores estão em dia.