Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Petro e 1 de Agosto nos planos de Malamba

Aro Martins -Lubango - 27 de Junho, 2016

Petro e 1 de Agosto nos planos de Malamba

Fotografia: Jornal dos Desportos

O médio ofensivo Malamba, do Clube Desportivo da Huíla, uma das revelações do último Campeonato Nacional de Futebol de Sub-20 que se disputou no ano passado em Luanda, almeja representar nos próximos anos, a equipa do 1º de Agosto ou do Petro de Luanda. Segundo o jogador da equipa militar da Região Sul, o 1º de Agosto e o Petro de Luanda são clubes grandes e todo o jogador, sonha fazer parte de um clube com maior visibilidade.

“Sinto-me bem no Desportivo da Huíla, aliás, foi aqui que nasci como jogador. Isso, deve ser dito, qualquer jogador sonha representar um clube com grande visibilidade e o 1º de Agosto e o Petro de Luanda estão nesse patamar”, disse.Representar a Selecção Nacional AA, representa igualmente outro sonho do médio Malamba. Entretanto, para  isso aconteça, é necessário muito trabalho na equipa que representa, porque só assim pode merecer a confiança do seleccionador nacional.

“Todo o jogador sonha jogar pela selecção do seu país, e eu não fujo à regra. Para atingir os Palancas Negras, é preciso trabalhar muito. Vou trabalhar com muita dedicação”, referiu.O jogador dos militares da região Sul, reconheceu que não é fácil representar o país, mas como jovem continua e quer aprender para atingir os seus objectivos, ou seja, representar os Palancas Negras.“Sabemos que Angola já esteve representada no Mundial, que decorreu em 2006 na Alemanha, e  precisamos de trabalhar para um dia estarmos novamente representados”, referiu. O jovem futebolista do CDH reconheceu igualmente o papel do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, no apoio ao futebol nacional, o que tem motivado os jovens jogadores.
                                    ARÃO MARTINS, LUBANGO