Petro em dia de teste

Tricolores jogam hoje com o Desportivo no Ferrovia
Fotografia: Arimatéia Baptista
A equipa do Petro de Luanda põe hoje à prova o ritmo competitivo e níveis físicos, durante o jogo amistoso com o Desportivo da Huíla, agendado para às 9 horas, no Estádio do Ferrovia, no Lubango.
O confronto é o segundo e último amigável dos tricolores, frente à formação da Região Militar Sul, durante o estágio, (depois da vitória de 3-1 na partida de quarta-feira), o técnico Beto Bianchi pretende submeter os jogadores a sucessivos exercícios, que visem manter o ritmo e provar níveis físicos, antes do regresso aos jogos à sério, no Girabola Zap.
O director para o futebol do clube tricolor, António Sidónio Malamba, revelou que é o último teste em terras da Chela, porque a próxima semana está reservada a para sessões virados à correcção de falhas cometidas nos dois jogos de controlo, e no aperfeiçoamento dos níveis técnico -tácticos e competitivos.
“Na próxima semana, não efectuaremos mais jogos de controlo. A equipa técnica preferiu optar por essa via, visto que é já a semana dos jogos e exige a necessidade reservarmos o esforço físico dos atletas”, esclareceu.
Será, irremediavelmente, nesta toada, que a equipa técnica do Petro vai manter o grupo a trabalhar, até vésperas do embate frente ao 4 de Abril do Cuando Cubango, desafio referente à 16ª jornada do campeonato nacional.
Durante o curto estágio na Huíla, o treinador hispano -brasileiro aproveitou para observar jogadores novos, assim como testar novas opções nos titulares. A aposta em jovens talentos para o "onze," pode ser mais frequente durante esta segunda volta do campeonato, devido à promoção de ex -juniores.
Com a integração do médio brasileiro Tiago Azulão, reforço da equipa tricolor para a segunda volta, o técnico brasileiro orienta os trabalhos sem o defesa central Maludi nem o médio Jó, ambos cedidos ao Desportivo da Huíla, a título de empréstimo, até ao final da presente época.
Beto Bianchi sublinhou que o estágio competitivo é necessário para superar níveis e aperfeiçoamento de capacidades da equipa para a segunda volta, com a realização de jogos de controlo.“O trabalho que estamos a efectuar é necessário, porque pretendemos aperfeiçoar os aspectos técnicos e tácticos e corrigir os erros da primeira volta”, justificou.
“É importante porque se conseguirmos corrigir estamos mais aptos a atingir as metas, porque tenho dito que pretendemos ser uma equipa que deixa o coração em campo, para concretizarmos os nossos objectivos”, referiu.
Treinam às ordens de Beto Bianchi, os seguintes jogadores: Lamá, Gerson e Mig (guarda-redes), Etah, Elio, Abdul, Miguel, Ari, Mira, Manguxi, Chara, Francis, Job, Mateus, Wilson, Carlinhos, Diógenes, Herenilson, Duarte, Mabiná, Balakai, Mavambu, Fabrício e Jirresse.
* Benigno Narciso - Lubango
edição impressa
subscreverversão impressa
tempo

Max:32ºC Min:25ºC

Max:30ºC Min:25ºC
inquérito
O que acha da escolha da Selecção A?
Você e o Jornal dos desportos
Cartas dos leitores
Participe, escreva ao Jornal dos Desportos