Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Petro faz ltimos acertos

Paulo Caculo - 27 de Maio, 2016

Petrolferos preparam com afinco jogo do fim-de-semana frente s guias com olhos no triunfo

Fotografia: Jos Cola

Motivado com a importante vitória alcançada na jornada passada, ante o Progresso Sambizanga, feito que o manteve na terceira posição e no encalço do 1º de Agosto, a equipa do Petro regressa esta manhã, às 9 horas, no centro de treinos do Catetão, para a penúltima sessão de treinos, tendo em vista o jogo frente ao Benfica, agendado para domingo, às 18 horas, no estádio 11 de Novembro.

Com todos os jogadores disponíveis e o plantel a respirar níveis de motivação, Beto Bianchi e pupilos têm criadas todas as condições para repetirem a exibição e o resultado muito bem conseguido no desafio da ronda passada.

Para o dérbi deste domingo, o grande objectivo dos tricolores é chegarem ao segundo lugar, antes do desafio com o 1º de Agosto, actual líder incontestável do campeonato, marcado para a 15ª jornada.

Ao contrário das sessões realizadas nos dias anteriores, a preparação desta manhã deve incidir-se muito mais nos acertos da táctica e modelo de jogo a utilizar no embate com as águias. Parafraseando o treinador do Petro, a construção da estratégia tem em atenção os pontos fortes e fracos do adversário, que vem de quatro derrotas consecutivas.

REEDIÇÃO DO "ONZE"

Beto Bianchi pode recorrer a velha máxima que sobrevive no futebol, segundo o qual em equipa que ganha não se mexe, para justificar a aposta no mesmo onze que recebeu e venceu o Progresso Sambizanga na jornada transacta.

A boa imagem deixada pela equipa no duelo e o excelente labor patenteado pelos jogadores podem ter agradado, em absoluto, o treinador hispano-brasileiro.

Mais do que vencer a partida, os tricolores estão decididos em sacudir a série de resultados intermitentes e confirmar a série de vitórias iniciada desde o jogo com os sambilas, na jornada anterior, segundo fez questão de sublinhar o médio Diógenes, um dos mais jovens do plantel, com apenas 19 anos.

De resto, no decorrer da sessão de treino desta manhã será possível descortinar o naipe de eleitos para o jogo deste domingo. Tal como acima referimos, é pouco provável que o treinador venha a efectuar mexidas ou alterações aos titulares do jogo passado, salvo se situações de última hora venham acontecer durante a preparação de hoje e amanhã.


MÉDIO CONFIANTE
Diógenes assume
discurso de vitória


O jogo entre o Petro e o Benfica disputa-se apenas no domingo, mas se dependesse do optimismo de Diógenes os tricolores já estariam a comemorar a conquista dos três pontos.

O facto é que o jovem médio surgiu ontem na conferencia de imprensa extremamente confiante na vitória e fez questão de traduzir o sentimento do grupo, antes do jogo e assumiu que é de vitória.

"Estamos muito motivado para fazer um bom jogo com o Benfica de Luanda", atirou, a começar, sem evasivas, o influente médio, para em seguida justificar as razões de tanto optimismo e confiança no triunfo.

"A nossa preparação está a decorrer muito bem. O grupo está unido e moralizado. O facto do Benfica vir de quatro derrotas não nos diz absolutamente nada. Isso não significa nada", advertiu. 

"O que a gente quer é fazer um bom jogo e vencer. Trabalhámos todos os dias para isso e no domingo não será diferente, vamos trabalhar para manter os resultados positivos", disse.

O camisola 17 do Petro rematou, a finalizar, que o grupo está ciente do nível de adversário que vai defrontar. Destaca no Benfica o facto de ser uma das melhores equipas do campeonato, "com jogadores experientes e que joga bom futebol", mas deixa claro que o plantel de que faz parte encara o desafio "com confiança e motivação"

Realçou que a prova está numa fase em que perder pontos começa a ser complicado.
PC